Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus atua com ‘Guarda Presente’ em mais de 150 escolas nesta quinta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus atua com ‘Guarda Presente’ em mais de 150 escolas nesta quinta-feira
Manaus

Prefeitura de Manaus atua com ‘Guarda Presente’ em mais de 150 escolas nesta quinta-feira

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), esteve desde as primeiras horas desta quinta-feira, 20/4, em todas as áreas da cidade, incluindo a zona rural, para garantir a segurança dos estudantes da REDE pública do município. Mais de 150 escolas estavam no roteiro de patrulha dos agentes. Uma ocorrência foi registrada.

A equipe da Guarda Presente atuou em 166 escolas entre Centros Municipais de educação (Cmeis) e creches. Um Gabinete de Crise foi montado na sede da Semseg, localizada no bairro Compensa, com monitoramento em tempo real, direto do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no Parque 10 de Novembro.

De acordo com o secretário da Semseg, Sérgio Fontes, foi disponibilizado o aparato da segurança municipal, e a determinação do prefeito David Almeida era de acompanhar a segurança no ambiente escolar.“Nossa intenção é atender a determinação do prefeito e garantir todo o aparato de segurança municipal nas escolas, inclusive na zona rural e visitando todas as unidades que estão pedindo o suporte”, disse o titular da pasta.

Os agentes de segurança estiveram no perímetro escolar dando suporte aos pais, alunos e professores até o fim do horário e as patrulhas devem continuar nas áreas de maior risco. Até o final do dia cinco estudantes foram encontrados em posse de arma branca durante as diligências.

Nenhuma ocorrência de violência ou agressão no ambiente escolar foi registrada. As equipes da Guarda Presente continuarão atuando nos entornos das escolas municipais até a próxima segunda-feira, 24/4.

— — —

Texto – Divulgação / Semseg

Fotos – Clóvis Miranda / Arquivo Semseg

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2otjfQQ

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Escola às margens do rio Amazonas recebe nova lancha da Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Marcelo Serafim diz que multa a influencer Agenor Tupinambá é um absurdo e inadmissível

Mais notícias desta categoria

Reconstrução da drenagem superficial na avenida Laguna melhora escoamento e previne alagamentos em Manaus

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do campo do Buracão no bairro Alvorada 3

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia atendimento à população em situação de rua em ação do Semasc no Cads

8 horas atrás

PassaFácil nas Comunidades em Manaus emite 3.500 cartões em 47 ações e amplia acesso ao transporte público em 2025

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal João Alfredo com revitalização estrutural para mais de 480 alunos

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Ufam firmam acordo para fortalecer agricultura familiar com unidades demonstrativas

9 horas atrás

Economia nas compras da Prefeitura de Manaus atinge R$ 2,454 bilhões entre janeiro de 2021 e 2025 com ênfase em licitação

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica e manutenção de drenagem em ruas de Campo Salles

1 dia atrás

Manaus recupera sistema de drenagem profunda na rua Agnelo Bittencourt para reduzir alagamentos em Gilberto Mestrinho

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na avenida nathan xavier e recupera 650 metros de via

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 693 vagas de emprego em várias áreas com pré‑seleção nesta sexta‑feira

1 dia atrás

Semtepi anuncia resultado recorde de R$ 3 milhões em 2025 e abre cadastro para 2026 em Manaus

1 dia atrás
Educação para o trânsito em Manaus registrou 288 ações e alcançou 172.382 pessoas em 2025
Ponta Negra registrou 172 eventos em 2025 e confirma papel de destaque como complexo turístico
Cadastro Único ficará temporariamente indisponível em Manaus nesta sexta-feira por manutenção do governo federal
USF N 53 em Nova Cidade suspende atendimento para manutenção predial nos dias 8 e 9 de janeiro
Manaus envia mais de 29 toneladas de merenda escolar para 48 escolas ribeirinhas e garante alimentação por 30 dias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?