Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus assina termo de adesão com MinC para receber recursos da Lei Paulo Gustavo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus assina termo de adesão com MinC para receber recursos da Lei Paulo Gustavo
Manaus

Prefeitura de Manaus assina termo de adesão com MinC para receber recursos da Lei Paulo Gustavo

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus assinou o Termo de Adesão com o Governo Federal, via Ministério da Cultura (MinC), nesta sexta-feira, 2/6. A partir de agora a capital amazonense vai aguardar a publicação da lista de municípios que terão os repasses programados e disponibilizados para a operacionalização do processo de execução da Lei Paulo Gustavo. 

“Agora, com a assinatura do termo de adesão, Manaus está apta a receber esses recursos, e isso é graças ao empenho do conselho de cultura e de seus conselheiros que trabalharam diuturnamente para que isso acontecesse”.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, que assinou o termo junto à plataforma TransfereGov, considera esta uma etapa importante.

“A partir de agora Manaus está apta para receber os recursos da Lei Paulo Gustavo e, como estamos entre os primeiros municípios cadastrados, nossa expectativa é recebermos os valores destinados à nossa cidade brevemente”, explica.

O vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, explica que a assinatura do termo de adesão oficializa a parceria da Prefeitura de Manaus via fundo municipal de Cultura, com o Minc, o que envolve o repasse de R$ 17,6 milhões da Lei Paulo Gustavo já nas próximas semanas, para o fomento cultural na cidade por meio de editais formatados pelo decreto que regulamentou a lei.

“Iremos reunir com os segmentos para tratativas das devolutivas finais visando a formatação dos editais”. Batista informa que concluídas as minutas, elas serão disponibilizadas para consulta pública no Diário Oficial do Município. “Iniciaremos, também, nas próximas semanas, as tratativas para a implementação da busca ativa sociocultural, que é uma determinação legal da Lei Paulo Gustavo”, finalizou.

Editais

Na última reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura, dia 1º/6, os conselheiros deliberaram sobre o cronograma de reuniões setoriais devolutivas (resposta) do plano de ação para o edital da Lei Paulo Gustavo: teatro e Circo, 20/6, às 18h; dança, música, cultura popular e artes visuais 21/6, às 19h; cultura étnica, 22/6, às 14h;  literatura, 22/6, às 19h; e audiovisual, 23/6, às 18h.

— — —

Texto – Cristóvão Nonato  / Manauscult

Foto – Divulgação / Manauscult

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Especialistas defendem a regulamentação da profissão de bombeiro civil
Próximo artigo Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar de apoio aos Festivais Folclóricos nos Bairros

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

17 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

2 dias atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

2 dias atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

2 dias atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?