Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus aprova projeto de reforma da sede do Implurb, no bairro Compensa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus aprova projeto de reforma da sede do Implurb, no bairro Compensa
Manaus

Prefeitura de Manaus aprova projeto de reforma da sede do Implurb, no bairro Compensa

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prefeitura de Manaus aprova projeto de reforma da sede do Implurb, no bairro Compensa
Para atender demandas gigantes e crescentes de uma cidade com mais de 2,3 milhões de habitantes, a Prefeitura de Manaus tem como diretriz transformar a capital em uma referência para atração de novos negócios e de porte global. E, para atingir essa missão, uma das prioridades é o investimento em tecnologia, infraestrutura e prestações de serviços.

Com 20 anos de criação, o Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb) é fundamental para a construção da Manaus do futuro e, na gestão do prefeito David Almeida, passará por algumas transformações.

Duas décadas depois, a sede da autarquia passará pela primeira obra, ganhando uma reforma que vai permitir a ampliação de serviços, melhoria no atendimento ao público e mudança nos sistemas internos e de tecnologia para seguir na dianteira da melhoria dos parâmetros urbanísticos.

Em 2023, está prevista a reforma do prédio do instituto, localizado na avenida Brasil, ao lado da sede da prefeitura, no bairro Compensa, com previsão de aumento de área em 700 metros quadrados. A edificação, que antes era uma quadra de esporte, deu lugar à antiga Empresa Municipal de Urbanização (Urbam), extinta em 2003. Dos atuais 1.719 metros quadrados de área construída, após a obra, a sede terá 2.449 metros quadrados.

A reforma teve aprovação de recursos do fundo municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), feito pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), e o projeto passará por processo licitatório em 2023.

“A dinâmica do Implurb teve seus serviços ampliados e o imóvel necessita de uma reforma e um trecho de ampliação. O projeto inclui a criação de áreas para abrigar os conselhos urbanos, acomodações mais adequadas para dar vazão ao atendimento das ações urbanas e melhor atendimento aos requerentes, incluindo espaços de convivência. Terá roupagem nova, mais moderna e arquitetonicamente integrada ao prédio principal da prefeitura”, explicou o diretor de planejamento urbano, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.

A reforma inclui ainda NOVO mobiliário, levando em conta os princípios de economicidade, responsabilidade e eficiência, além das adaptações de acessibilidade universal.

O projeto, desenvolvido por equipe do Implurb, prevê ampliação de áreas de diretoria e administração, além do atendimento, levando em consideração o alinhamento do complexo de edifícios no lote, ganhando ainda salas de reuniões para os conselhos e áreas comuns para os funcionários e colaboradores.

A proposta prevê um pórtico de entrada, dando ao Implurb uma identificação e personalização, aumentando as áreas envidraçadas, o que reduz o consumo de energia durante o dia, aproveitando mais a luz natural.

A reforma cria ainda a otimização para recursos de energia, água e espaços mais sustentáveis, com previsão de reuso e iluminação em LED. O prazo de execução da obra é entre 12 e 14 meses.

— — —
Texto – Claudia do Valle/Implurb
Fotos – Divulgação/Implurb

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ageman intensifica fiscalização da iluminação pública em horário noturno
Próximo artigo Prefeitura de Manaus registra economia recorde de R$ 690 milhões com os processos licitatórios realizados no biênio 2021-2022

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida vistoria obras do Centro Pop, Casa de Passagem e Cras do Mutirão em Manaus

7 horas atrás

Defesa Civil de Manaus explica ausência de alerta sonoro durante forte chuva deste domingo, 5/10

9 horas atrás

Prefeito David Almeida monitora atuação da prefeitura durante forte chuva neste domingo

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa de sensibilização na zona Leste e reforça o respeito à pessoa idosa

13 horas atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nas zonas Sul e Oeste

14 horas atrás

Centro de Cooperação da Cidade recebe visita do Clube de Desbravadores Leões Celestiais

1 dia atrás

Shopping Phelippe Daou recebe mais de mil visitantes durante ação solidária

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao bairro do Tarumã

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus alcança 80% de avanço na revitalização do distrito de obras de Petrópolis

2 dias atrás

Prefeitura convoca mais 105 vacinadores para atuação em campanha antirrábica

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus divulga edital do concurso público com mais de mil vagas para Semed

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza ações em escolas municipais

2 dias atrás
Prefeitura chega a mais de 20 mil ações fiscais
PMM mantém pontos fixos para imunização contra raiva
PMM revitalização do Distrito de Obras do Santa Etelvina
PMM leva novo asfalto à rua do Zumbi dos Palmares
Manausprev convoca aposentados para recadastro obrigatório
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?