Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus aplica 2° simulado Pró-Saeb com estudantes das turmas de 5° e 9° anos da Semed
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus aplica 2° simulado Pró-Saeb com estudantes das turmas de 5° e 9° anos da Semed
Manaus

Prefeitura de Manaus aplica 2° simulado Pró-Saeb com estudantes das turmas de 5° e 9° anos da Semed

Por biblia
Última atualização: 4 de abril de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Elevar os índices da educação municipal é uma das prioridades da Prefeitura de Manaus. Por isso, 40 mil estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental, de 336 unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, nesta quarta-feira, 4/4, do segundo simulado em preparação ao exame do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será aplicado no último trimestre deste ano. 

O simulado faz parte do programa Educa + Manaus, sendo aplicado de modo quinzenal, com a finalidade de monitorar o nível de aprendizagem e os avanços dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, bem como ser um instrumento de avaliação contínua e cumulativa do desempenho dos estudantes.

“A gestão do prefeito David Almeida preza pela educação de excelência. Essa ação pedagógica nos mostra onde precisamos melhorar e como vamos aprimorar o desenvolvimento integral e a formação comum dos nossos estudantes. Além disso, os nossos estudantes terão a oportunidade de melhorar suas capacidades de aprender, voltado à leitura, escrita e cálculos, fortalecendo a aquisição de conhecimentos e habilidades”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida.

De acordo com o chefe da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM), Leandro Anjos, os estudantes realizam o simulado e desenvolvem as habilidades, sendo a oportunidade para verificar o rendimento dos alunos.

“O simulado é a terceira ação do programa Educa + Manaus. Então, nós estruturamos os 5° e 9° anos, com uma sequência didática elaborada por nossa equipe. Esse material é aplicado em sala de aula e também no 6° tempo. Essa prova vem para fechar esse ciclo. A ideia é que até final de outubro, os nossos alunos elevem o nível de proficiência”, pontuou.

Aplicação

Na escola municipal Sérgio Augusto Bittencourt, no bairro Novo Israel, zona Norte, o estudante Bruno Ferreira, 9° ano, 14 anos, afirmou que o simulado irá auxiliar no crescimento intelectual e social.

“Eu achei interessante, porque tinha muito assunto que eu não via, mas depois como eu me preparei para o simulado, tudo mudou.  Cada vez mais vou adquirindo conhecimento e melhorando”, salientou o aluno.

A professora de Língua Portuguesa da unidade de ensino, Ana Joelma Farias Guimarães, detalhou sobre a preparação dos estudantes para a aplicação da atividade pedagógica. “Temos trabalhado a sequência didática, o 6° tempo, todas as habilidades referentes à prova do Saeb. O Educa + Manaus reforça o aprendizado dos alunos”, relatou a educadora.

Educa + Manaus

O Educa + Manaus é oferecido para as unidades de ensino que possuem turmas de 5º e 9º anos e participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) este ano. O programa iniciou no mês de fevereiro, e possui cinco ações estratégicas:  Sequência Didática; 6º Tempo; Simulados; Formação Integrada Pró-Saeb e Acompanhamento Familiar.

— — —

Texto – Andrew Ericles / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAyyPf

Tags:David AlmeidaEducação BásicaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem após construção irregular comprometer via no bairro Petrópolis

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rua no bairro Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução de caixas coletoras no conjunto João Paulo 2

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura tem incremento de 19% no acumulado do ano no sistema de licenciamento urbano, com mais de 21 mil atendimentos

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

PMM autua 19 motoristas em supermercados da zona Norte

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Atividades integrativas realizadas pela Prefeitura de Manaus marcam Dia da Luta Antimanicomial

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?