Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus anuncia abertura das inscrições para a 1ª Mostra ‘Manaus, Aqui Tem SUS’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus anuncia abertura das inscrições para a 1ª Mostra ‘Manaus, Aqui Tem SUS’
Manaus

Prefeitura de Manaus anuncia abertura das inscrições para a 1ª Mostra ‘Manaus, Aqui Tem SUS’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), anuncia que as inscrições para a 1ª Mostra “Manaus, Aqui Tem SUS” – Edição 2023 serão abertas nesta quinta-feira, 23/3. O evento, marcado para o dia 14/4, busca fortalecer e dar visibilidade às experiências inovadoras desenvolvidas no Sistema Único de saúde (SUS), no âmbito municipal.

O subsecretário municipal de Gestão da saúde, Djalma Coelho, informa que o regulamento da mostra foi publicado na Edição 5.551 do Diário Oficial do Município (DOM), de 22 de março de 2023, com todos os critérios para as inscrições, prazos, seleção e avaliação dos trabalhos, apresentação, entre outros pontos.

“Será um evento significativo para colocar em evidência as estratégias inovadoras e bem-sucedidas que estão sendo realizadas em Manaus para aprimorar o SUS. Temos o objetivo de compartilhar essas experiências, estimular e fortalecer as ações que garantem o direito à saúde, e promover um espaço para troca de experiências entre trabalhadores e gestores do sistema”, afirma Djalma.

A mostra municipal irá anteceder a realização da 4ª Mostra Amazonas Aqui Tem SUS, coordenada pelo Conselho de Secretarias Municipais de saúde do Amazonas (Cosems/AM). As três experiências vencedoras da Mostra Manaus, Aqui Tem SUS serão submetidas para a etapa estadual, que será realizada nos dias 25 e 26/4.

Djalma explica que as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 30/3, mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição disponível no link bit.ly/IMOSTRAMANAUS. A divulgação da lista dos trabalhos válidos inscritos na mostra será divulgada no dia 31 deste mês.

“Serão considerados aptos para participação na mostra os trabalhos escritos e executados por profissionais, trabalhadores e gestores do SUS, que atuem no âmbito municipal, e que retratem experiências das equipes de trabalhadores da Semsa, incluindo aquelas executadas de forma compartilhada, cooperada, intersetorial ou interfederativa nos territórios da capital”, acrescenta o subsecretário.

Ainda de acordo com Djalma, as experiências submetidas à Mostra “Manaus, Aqui Tem SUS” devem ter sido efetivamente implementadas e consideradas bem-sucedidas, no sentido de estar contribuindo para a gestão do SUS e para a garantia do direito à saúde da população.

Os trabalhos inscritos irão passar por uma avaliação escrita, entre os dias 1º e 4/4, por uma banca formada por avaliadores externos. No dia 5/4, será divulgada a lista dos trabalhos selecionados para a etapa de apresentação oral durante a mostra.

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mirante Lúcia Almeida e largo de São Vicente ganham novas perspectivas em desenho
Próximo artigo Ruas do Alvorada 2 e Grande Vitória são revitalizadas após solicitação de Wallace Oliveira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

4 horas atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

23 horas atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

23 horas atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

1 dia atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

1 dia atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

1 dia atrás

Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’

1 dia atrás

‘Plano de Verão’ transforma ruas do Novo Aleixo

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza ruas do bairro Dom Pedro e melhora mobilidade na zona Centro-Oeste

1 dia atrás
Prefeitura encerra ‘Outubro Rosa’ e ‘Outubro Verde’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores
Prefeitura de Manaus leva asfalto e mais qualidade de vida à avenida Praia do Futuro, no Tarumã
USF São Francisco suspenderá atendimentos a partir das 13h desta sexta-feira
Prefeitura e Ardagh realizam entregas de kits de robótica
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?