Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus alcançou mais de 500 crianças com a 1ª consulta odontológica no Julho Laranja
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Municipal > Prefeitura de Manaus alcançou mais de 500 crianças com a 1ª consulta odontológica no Julho Laranja
Gestão Municipal

Prefeitura de Manaus alcançou mais de 500 crianças com a 1ª consulta odontológica no Julho Laranja

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus alcançou mais de 500 crianças de zero a dois anos de idade com a realização da primeira consulta odontológica, durante a campanha Julho Laranja, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O número é cinco vezes maior do que a procura média registrada nos meses anteriores, e demonstra o sucesso obtido nas ações da Semsa para promoção da saúde bucal infantil.

 

 

 

 

A Gerência de Saúde Bucal da secretaria registrou a primeira consulta odontológica de 555 crianças no mês de julho, sendo que o total de consultas nos primeiros seis meses de 2022 foi de 492. Durante a campanha, a Semsa intensificou os atendimentos e levou diversas atividades educativas para creches e unidades de saúde, buscando sensibilizar os pais sobre a importância desse tipo de acompanhamento.

 

“Nós queremos que os pais iniciem essa rotina de levar a criança até as equipes de saúde bucal pelo menos uma vez por ano, para que seja efetiva a prevenção de agravos ou de problemas odontológicos. É principalmente nessa faixa etária que conseguimos corrigir problemas dentários ou de má oclusão, pois tanto a arcada dentária quanto os ossos da face ainda estão se formando”, explicou a cirurgiã-dentista Rebecca Rosas, técnica da gerência de Saúde Bucal da Semsa.

 

De acordo com Rebecca, as ações da campanha Julho Laranja foram voltadas para atividades educativas sobre a prevenção de problemas de saúde bucal, principalmente dentários e de má oclusão. Maus hábitos, como chupar dedo ou chupeta ou uso de mamadeira, podem prejudicar o desenvolvimento da criança.

 

“Quando ela começa a ser alimentada de forma errada, todas as funções primordiais que a criança está aprendendo a desenvolver podem ficar prejudicadas, desde a respiração até a deglutição (ato de engolir), mastigação e fala. Podemos corrigir isso bem cedo, e o acompanhamento com um profissional de odontologia é fundamental na identificação de possíveis agravos”, disse Rebecca.

 

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem buscar qualquer unidade básica de saúde para realizar o acompanhamento odontológico de seus filhos. Em casos que necessitem de atenção especializada, a Semsa encaminha a criança para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), administrados pelo município.

 

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

The post Prefeitura de Manaus alcançou mais de 500 crianças com a 1ª consulta odontológica no Julho Laranja appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus intensificará busca por crianças e adolescentes com atraso no calendário vacinal
Próximo artigo Prefeitura amplia atendimento a segurados do Manausmed com o credenciamento de novos prestadores de serviços

Mais notícias desta categoria

736A3990 1024x683 bPCbzv

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

8 meses atrás
BANNER NOTA z2fVDZ

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

8 meses atrás
Novembro 14 Nota feriado 2 i2Ti4S

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

8 meses atrás
54147526362 6c2fb22063 c bYqltt

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

8 meses atrás
54148497636 13bc7c0072 c vSwZm8

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

8 meses atrás
54146301486 9ff3955579 c Yno0Xf

Prefeito David Almeida vistoria obras na avenida Mário Ypiranga e comprova celeridade dos serviços

8 meses atrás
54145622777 fd1bfac7ce c HA9oMo

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

8 meses atrás
LIMP4 pQSZ10

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção e limpeza no Centro da cidade

8 meses atrás
54144768867 b6bbef2c97 c g9vz3Q

Prefeitura de Manaus alcança 55% de execução da obra na avenida Mário Ypiranga

8 meses atrás
Evento esportivo 1 8MpRp0

Encerramento da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

8 meses atrás
736A2517 1024x683 lOwFez

Em 48 horas, prefeitura instala novas aduelas na Mário Ypiranga

8 meses atrás
54142689926 5bbc8551ea k cvdbQA

Mais de 10 mil pessoas prestigiam a primeira Parada Natalina

8 meses atrás

Resultado final do edital 002/2024 Macro da Pnab-Manaus

Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do Dia da Proclamação da República

Plano de ação para melhorar serviços na zona portuária

Prefeito de Manaus participa da abertura do Urban 20 e G20 Social, no Rio de Janeiro, eventos que antecedem a Cúpula do G20

Linha de ônibus no Riacho Doce é alterada para obras de saneamento

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?