Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus abre exposição ‘Vida e Cores’ para retratar fauna e flora amazônicas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus abre exposição ‘Vida e Cores’ para retratar fauna e flora amazônicas
Manaus

Prefeitura de Manaus abre exposição ‘Vida e Cores’ para retratar fauna e flora amazônicas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Ao todo, dez obras do artista plástico uruguaio, Pietro Bruno, estarão em exposição no Pavilhão Universal que fica localizado na praça Adalberto Vale, em frente à praça Tenreiro Aranha, Centro. A entrada é gratuita e funcionará para visitação de segunda a sextade 8h às 12h.

“Essa é a oportunidade para que visitantes, sejam eles alunos, professores ou interessados pelo belo e paisagismo-impressionista possam conhecer profundamente essas obras que aqui estão expostas. Certeza que vai contribuir e incentivar o consumo pela arte”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

“O projeto ‘Banho de Origens’ continua a fornecer testemunhos e olhares de cidadãos de outros torrões, que escolheram a antiga terra dos Manaós para viverem e trabalharem. A presente exposição é um testemunho de amor destes, que aqui encontraram o seu lugar e que neste mês de outubro somam para celebrar com os que aqui nasceram, os que aqui escolheram ficar, visitantes e todos os demais, juntos”, disse o diretor de políticas culturais, Wallace Almeida.

A instalação artística de Pietro Bruno faz parte das ações de valorização dos espaços públicos da Prefeitura de Manaus voltados à cultura e ao turismo.

Artista Pietro Bruno

O artista plástico Pietro Bruno nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Seu estilo se vincula ao paisagismo-impressionista, que prima pela combinação de cores, pelo jogo de luz, contraste, profundidade e movimento, pelo volume e indefinição de formas, elaboradas sempre em sintonia com a natureza.

Pietro começou a pintar aos 8 anos de idade. Ganhou destaque pela força criativa retratada em seus primeiros trabalhos e pela intensidade e beleza com que destaca a natureza. Veio para o Brasil em 1979, com o objetivo de visitar a Floresta Amazônica, que até então só era conhecida por meio de documentários e fotos.

Segundo o artista, o abstracionismo é a essência de seu trabalho, fundamentado na intensidade de sua imaginação. Sua intenção é transmitir ao público, a luz, a energia positiva, a imaginação e a criatividade, presentes em seus trabalhos.

O artista expõe desde 1985 e já realizou 70 exposições, entre individuais e coletivas, em cidades como Maués, Itacoatiara, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro, e em países como o Uruguai e a França.

— — —
Texto – Flávia Moura/ Manauscult
Foto – Oliveira/ Manauscult
The post Prefeitura de Manaus abre exposição ‘Vida e Cores’ para retratar fauna e flora amazônicas appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ItacoatiaraManausmancheteMauésPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em menos de 24 horas, forças de segurança do Amazonas apreendem mais de uma tonelada de drogas durante ações no interior
Próximo artigo Prefeitura começa a vacinar crianças menores de 3 anos contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira em Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

16 horas atrás

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

21 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

1 dia atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

2 dias atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

2 dias atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

2 dias atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus atua na recuperação da malha viária do bairro Nova Cidade
Prefeitura de Manaus leva mais mobilidade e qualidade de vida à comunidade das Pedras
Revitalização de rede de drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?