Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus abre credenciamento de instituições para processos seletivos dos programas Bolsa Idiomas e Pós-Graduação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus abre credenciamento de instituições para processos seletivos dos programas Bolsa Idiomas e Pós-Graduação
Manaus

Prefeitura de Manaus abre credenciamento de instituições para processos seletivos dos programas Bolsa Idiomas e Pós-Graduação

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 19 de março de 2025
4 Min Lidos
Compartilhar

As Instituições de Ensino Superior (IES) e as de Ensino em Língua Estrangeira (IELE), interessadas em participar dos programas Bolsa Idiomas (PBI) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, podem se credenciar junto à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, entre os dias 24 e 26 de março, no horário de 8h às 14h, para a assinatura dos termos de adesão ao programa. Os editais de chamamento público foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira, 18/3.

As IES e escolas de idiomas que já aderiram ao programa, ou que firmarão o termo nesse chamamento, poderão ofertar cursos e turnos, a serem utilizados no processo seletivo para o ano letivo de 2025.

Na manhã desta quarta-feira, 19/3, representantes das instituições participaram de reunião na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão ao qual a Espi é vinculada, com a finalidade de alinhar os detalhes para o lançamento dos editais do PBPG e PBI no mês de abril.

O titular da Semad, Célio Guedes, destacou a importância da parceria das instituições, para que os programas de inclusão socioeducacional da prefeitura alcancem a parcela da sociedade que realmente necessita.

“Vocês são aqueles que nos dão apoio para levar à sociedade oportunidades de qualificação para as pessoas que estão buscando, cada vez mais, a excelência em seus postos de trabalho ou onde estejam exercendo suas atividades. Nos colocamos à disposição e asseguro que todos sempre serão muito bem-vindos na gestão do prefeito David Almeida”, destacou Célio Guedes.

O subsecretário de Gestão de Processos da Semad, Alexandre Santos do Carmo, lembrou que, nos últimos quatro anos, a prefeitura realizou dois processos seletivos para o PBPG, ofertando um total de 75.232 oportunidades de acesso a cursos de especialização, por meio de bolsas de estudos, com descontos de 50%, 75% e 100%. Para o PBI, foram cinco seleções, totalizando 149.611 bolsas disponibilizadas com os descontos definidos pelo programa.

“Agradecemos a parceria das instituições e espero que possamos continuar com esse objetivo, porque, hoje, em nível de reinclusão socioeducativa, ter uma especialização, como possibilita o Bolsa Pós-Graduação, faz uma enorme diferença. O mesmo com relação ao ensino de língua estrangeira, razão pela qual o prefeito David Almeida reduziu a idade para ingresso no programa, por enxergar para onde a cidade de Manaus está indo, em termos de desenvolvimento”, disse Alexandre.   

Segundo o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, a estimativa é de que ambos os editais sejam lançados, simultaneamente, na segunda quinzena de abril.

“Essa é uma etapa muito importante em nosso processo. Os programas de inclusão socioeducacionais, a cada ano, se mostram exitosos. No ano passado, o Bolsa Idiomas registrou não só o maior número de inscritos, como também o de estudantes matriculados. E, para este ano, estamos buscando fazer melhor ainda”, afirmou o diretor.

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semad-Espi

Fotos – Sidney William / Semad-Espi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura abre inscrições para o Programa Bolsa Idiomas

Por Redação Informe Digital
13 de maio de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 526 vagas de emprego nesta quarta-feira, 14/5

Por Redação Informe Digital
13 de maio de 2025

Acordo com TJ-AM para perdoar 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

Por Redação Informe Digital
13 de maio de 2025

80 vagas para o curso Educação Financeira para Empreendedores

Por Redação Informe Digital
13 de maio de 2025

Primeira edição de informativo sobre cenário de casos de Mpox

Por Redação Informe Digital
13 de maio de 2025

Programação especial em alusão ao Dia do Gari

Por Redação Informe Digital
13 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?