Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual
Manaus

Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã Movimento Por Cristo, abre inscrições, a partir desta segunda-feira, 13/1, para mais de 50 vagas nos cursos de Informática Básica e Produção de Áudio e Vídeo para Multiplataformas. Os cursos serão realizados, de forma presencial, na sede do Centro de ensino Positiviano, localizado na rua Onze, nº 66, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Serão oferecidas 32 vagas para o curso de “Informática Básica”, com carga horária de 80 horas. As aulas ocorrerão de 3/2 a 4/4, distribuídas em quatro turmas de oito participantes, com horários de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h e das 15h às 16h. No ato da inscrição, o participante deve selecionar o horário de sua preferência.

Já o curso de “Audiovisual – Produção de Áudio e Vídeo para Multiplataformas” terá duração de três meses, de 4/2 a 2/5, e contará com 20 vagas, divididas em duas turmas. A primeira turma, com dez vagas, será realizada às terças-feiras, das 13h às 17h, e a segunda turma, também com dez vagas, ocorrerá às quintas-feiras, no mesmo horário. Os interessados deverão selecionar, no ato da inscrição, o horário de sua preferência.

“Estamos oferecendo cursos essenciais para o desenvolvimento profissional, como o de ‘Informática Básica’, que vai ajudar muitos a dar os primeiros passos no mundo digital, e o de ‘Audiovisual’, voltado para jovens a partir de 14 anos e interessados em produzir conteúdo para multiplataformas. Essas iniciativas visam capacitar nossa comunidade e abrir portas para novas oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o titular da Semtepi, Alonso Oliveira.

As inscrições para os cursos seguem até o dia 25/1 e a lista dos selecionados será divulgada no dia 30/1. Os interessados podem se inscrever por meio dos links: https://forms.gle/Bh67vRaNRaN9AYGB8 e https://forms.gle/BkWDFE44BfYGTR3r8.

— — –

Texto e foto – Divulgação/Semtepi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas realiza primeira transfusão intrauterina da rede pública na maternidade Ana Braga
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza ações de recolhimento de pneus e limpeza urbana

Mais notícias desta categoria

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

4 horas atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

5 horas atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

6 horas atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

7 horas atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

9 horas atrás

Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus destaca impacto do saneamento na saúde em seminário

11 horas atrás

‘Mutirão de Atendimento’ na galeria Espírito Santo

12 horas atrás

Palestra Cuidando da Mulher na Fundação Dr. Thomas

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas

13 horas atrás

27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1

13 horas atrás
Prefeitura intensifica recuperação de drenagem profunda no Aleixo
Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM
Cmei encerra atividades da ‘Semana de Literatura Amazonense’
PMM participa de capacitação do Ministério da Igualdade Racial
Implurb passa a operar integralmente na nova sede
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?