Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual
Manaus

Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã Movimento Por Cristo, abre inscrições, a partir desta segunda-feira, 13/1, para mais de 50 vagas nos cursos de Informática Básica e Produção de Áudio e Vídeo para Multiplataformas. Os cursos serão realizados, de forma presencial, na sede do Centro de ensino Positiviano, localizado na rua Onze, nº 66, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Serão oferecidas 32 vagas para o curso de “Informática Básica”, com carga horária de 80 horas. As aulas ocorrerão de 3/2 a 4/4, distribuídas em quatro turmas de oito participantes, com horários de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h e das 15h às 16h. No ato da inscrição, o participante deve selecionar o horário de sua preferência.

Já o curso de “Audiovisual – Produção de Áudio e Vídeo para Multiplataformas” terá duração de três meses, de 4/2 a 2/5, e contará com 20 vagas, divididas em duas turmas. A primeira turma, com dez vagas, será realizada às terças-feiras, das 13h às 17h, e a segunda turma, também com dez vagas, ocorrerá às quintas-feiras, no mesmo horário. Os interessados deverão selecionar, no ato da inscrição, o horário de sua preferência.

“Estamos oferecendo cursos essenciais para o desenvolvimento profissional, como o de ‘Informática Básica’, que vai ajudar muitos a dar os primeiros passos no mundo digital, e o de ‘Audiovisual’, voltado para jovens a partir de 14 anos e interessados em produzir conteúdo para multiplataformas. Essas iniciativas visam capacitar nossa comunidade e abrir portas para novas oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o titular da Semtepi, Alonso Oliveira.

As inscrições para os cursos seguem até o dia 25/1 e a lista dos selecionados será divulgada no dia 30/1. Os interessados podem se inscrever por meio dos links: https://forms.gle/Bh67vRaNRaN9AYGB8 e https://forms.gle/BkWDFE44BfYGTR3r8.

— — –

Texto e foto – Divulgação/Semtepi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas realiza primeira transfusão intrauterina da rede pública na maternidade Ana Braga
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza ações de recolhimento de pneus e limpeza urbana

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

15 horas atrás

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

2 dias atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

2 dias atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

2 dias atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

2 dias atrás

Escola de Transporte Inclusivo do IMMU inicia qualificação para permissionários do transporte complementar em Manaus

2 dias atrás

Concretagem da oca avança no parque Encontro das Águas Rosa Almeida em Manaus com 380 metros cúbicos de concreto

2 dias atrás

Manausprev convoca sete aprovados em concurso de 2021 para reforçar quadro de analistas previdenciários na Prefeitura de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Hibisco para melhorar tráfego no Distrito Industrial

2 dias atrás

Procon Manaus Itinerante encerra primeira edição de 2026 com atendimentos gratuitos no Parque das Tribos

2 dias atrás

Manaus prorroga até 16/2 inscrições para Pnab 2º ciclo com R$ 5 milhões em fomento

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus prorroga prazo de matrículas EJA Manaus até 28 de fevereiro e mira 10 mil vagas
Manaus lança campanha de segurança com adesivos para copos e amplia investimentos para o Carnaval 2026
Carnaval de Manaus tem apoio da Prefeitura e fomento às escolas de samba na primeira noite de desfiles
Prefeitura de Manaus investe na organização do trânsito com implantação de sinalização na capital
Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em bairros das quatro zonas da cidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?