Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus abre 2ª Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente na Semad
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus abre 2ª Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente na Semad
Manaus

Prefeitura de Manaus abre 2ª Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente na Semad

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Servidores da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, participam, até a próxima quinta-feira, 1º/6, da 2ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes e Meio Ambiente (Sipama). A abertura do evento foi realizada na manhã desta terça-feira, 30/5, no salão principal do complexo administrativo do órgão, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata.

Durante três dias, haverá programação incluindo palestras sobre segurança do trabalho, saúde mental, prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros.

Ao abrir o evento, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destacou a importância da promoção de atividades que estimulem a conscientização dos servidores para a adoção de medidas que resultem em um ambiente de trabalho seguro.

“Para nós é um momento muito importante, para que consigamos tornar o ambiente de trabalho em um local salutar, porque é onde passamos a maior parte do nosso dia. E o bem-estar e segurança dos servidores são alvos da preocupação do prefeito David Almeida. Por isso, na Sipama, vamos trazer para a reflexão temas que impactam diretamente no desempenho das atividades dos servidores, como por exemplo, a metodologia 5S, que a organização, limpeza e padronização, a coleta seletiva, a saúde mental, entre outros”, comentou.

A 2ª Sipama é coordenada pela Comissão Permanente de Periculosidade e Insalubridade (CPPI), da Semad, que tem a finalidade de promover ações voltadas para a preservação da integridade física e mental dos servidores. A CPPI é formada por uma equipe de engenheiro, médico e técnico de segurança do trabalho.

De acordo com o médico do trabalho, David Vieira, presidente da comissão, em exercício, em sua segunda edição, a Sipama já conseguiu ampliar as temáticas abordadas e, esse ano, a programação está variada.

“O evento deste ano está bem diversificado em termos de temas. O papel da comissão agora vai além da atividade de analisar processos, passando a promover eventos de conscientização sobre segurança no trabalho. A atual administração tem tido um papel preponderante e de grande apoio nas atividades que a CPPI vem desenvolvendo aqui na Semad e também em outras secretarias”, afirmou.

A programação do primeiro dia abordou coleta seletiva e reaproveitamento de materiais recicláveis como garrafas de pet e latas de alumínio; a segurança e prevenção de acidentes no trabalho; e a importância dos cuidados com a ergonomia, palestra apresentada pela acadêmica de Fisioterapia, Keila Beatriz dos Santos. Segundo ela, a iniciativa da prefeitura de promover um evento dessa natureza é essencial para os trabalhadores e para a gestão. “É uma iniciativa essencial, é necessária e é boa em comum para todos”, ressaltou.

Nesta quarta-feira, 31/5, a programação da Sipama terá palestra sobre os 5S e simulação sobre primeiros socorros, com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Já na quinta-feira, 1º/6, os temas a serem apresentados são “saúde Mental” e “Prevenção e Combate a Incêndios”, pelo Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas.

— — —

Texto –  Sandra Monteiro / Semad

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAFQ4s

Tags:AcidentesDavid AlmeidaManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura intensifica serviços de drenagem no bairro Glória
Próximo artigo Indígenas classificam marco temporal de genocídio e protestam contra votação na Câmara

Mais notícias desta categoria

Prefeitura realiza 2ª edição do projeto Bolerão da Saudade

13 horas atrás

Prefeitura fortalece qualificação no cuidado à pessoa idosa

13 horas atrás

PMM intensifica serviços de recuperação viária no Cidade Nova

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Tarumã

18 horas atrás

Prefeitura intensifica recuperação de drenagens no bairro Compensa

18 horas atrás

Prefeitura firma cooperação com instituto para atuação na RDS do Tupé

18 horas atrás

Prefeitura leva melhorias ao bairro Novo Israel, na zona Norte

18 horas atrás

Fiscalização garante cumprimento de restrição a veículos pesados

19 horas atrás

Manausprev orienta servidores municipais sobre as novas regras de aposentadoria

19 horas atrás

PMM realiza oficina para mulheres acolhidas na Ycamiabas

19 horas atrás

Sinalização viária na zona Oeste da capital

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva atividade lúdica de trânsito à escola do bairro Colônia Antônio Aleixo

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus tem alta de 15% no volume de denúncias sobre irregularidades urbanas junto ao Implurb
Procon Manaus divulga nova pesquisa sobre preços do gás de cozinha na capital
Prefeitura de Manaus realiza intervenção em rede de drenagem
PMM intensifica reconstrução da passarela Torquato Tapajós
Prefeitura de Manaus avança com recuperação asfáltica e melhora mobilidade no bairro Colônia Japonesa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?