Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura convoca 17 profissionais de saúde aprovados no concurso público da Semsa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura convoca 17 profissionais de saúde aprovados no concurso público da Semsa
Manaus

Prefeitura convoca 17 profissionais de saúde aprovados no concurso público da Semsa

3 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus nomeou mais 17 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), para cargos diversos, de níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Os profissionais devem se apresentar na sede da secretaria, situada na zona Centro-Sul, para entrega de documentos e demais procedimentos de posse, até o próximo dia 15 de julho.

Os nomes dos profissionais estão listados nos decretos de nomeação, assinados pelo prefeito David Almeida e publicados no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.091, da sexta-feira, 13/6. A publicação está disponível para consulta no site www.manaus.am.gov.br/semsa, com acesso a partir do menu “Principal”, item “Concursos”.

Segundo a secretária municipal de saúde em exercício, Aline Rosa Martins, as nomeações visam o provimento de cargos em vacância, decorrentes da exoneração de servidores já admitidos por meio do concurso da saúde municipal vigente.

“A necessidade do serviço na REDE de Atenção Primária é constante e, por conta da rotatividade de profissionais, a Semsa vem chamando, de ofício, os aprovados para cargos em vacância. Nosso objetivo é manter sempre a qualidade do atendimento prestado à população”, assinala.

Dentre os nomeados estão três profissionais aprovados por meio do Edital nº 001/2021 do concurso da Semsa, direcionado a Especialistas em saúde – Médicos, sendo dois para o cargo de médico generalista, dos quais um do regime de trabalho de 20 horas semanais e um de 40 horas; e um médico urgentista, do regime de 20 horas.

Outros 14 nomeados foram aprovados por meio do Edital nº 002/2021, voltado a Especialistas e Assistentes em saúde, de níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Compõem a lista cinco assistentes em administração, de 40 horas; dois técnicos em enfermagem, de 30 horas; um agente comunitário de saúde (ACS) II, de 40 horas; um auxiliar em saúde bucal, de 30 horas; um maqueiro, de 30 horas; um motorista de autos, de 30 horas; um programador de computador, de 40 horas; um assistente social geral, de 30 horas; e um enfermeiro geral, de 30 horas.

Procedimentos

Os profissionais nomeados devem, primeiramente, acessar o site pssemsa.manaus.am.gov.br e fazer o cadastro on-line dos documentos exigidos para a posse. A lista de itens inclui, entre outros, documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais da justiça federal e estadual, e comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

Após efetuar o cadastro on-line, os nomeados deverão se apresentar, munidos do documento de identidade e CPF, na sala de posse na sede da Semsa Manaus, onde serão orientados quanto aos procedimentos admissionais e checagem de pré-requisitos. O prazo para apresentação vai até o dia 15 de julho de 2025.

O atendimento aos profissionais ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 12h. A secretaria fica situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com acesso pela avenida Maceió, nº 160.

— — —
Texto e fotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior David Almeida avança no reflorestamento com mecanização da arborização em Manaus
Próximo artigo Prefeitura aplica asfalto na trincheira do complexo viário Rei Pelé

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 431 vagas de emprego nesta terça-feira, 2/9

2 horas atrás

Contas da gestão David Almeida de 2022 e 2023 são aprovadas pelo TCE-AM

2 horas atrás

Prefeitura reforça fiscalização na rua Marechal Deodoro

4 horas atrás

pulseiras sou manaus: inclusão para pessoas com deficiência

5 horas atrás

Evento ‘Orquestra na Floresta’ na comunidade Aldeia Cipiá

5 horas atrás

Prefeitura inscreve para edital ‘Inova Mulher’ até o dia 10

5 horas atrás

‘Aula-Show de Gastronomia’ celebra culinária amazônica no festival

6 horas atrás

USF Megumo Kado será reinaugurada e atendimentos em ponto de apoio serão interrompidos

8 horas atrás

#SouManaus: Inscrições para a 1ª corrida em Manaus

9 horas atrás

Segundo domingo de ‘Faixa Liberada’ atrai multidão ao Centro e prefeito David Almeida destaca sucesso da iniciativa

1 dia atrás

Edição do ‘Manaus Cidadã’ em parceria com o Prospera tem público de 3 mil pessoas

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva experiências à Conferência Internacional de Resíduos e Saneamento Básico

1 dia atrás
#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos
Prefeitura de Manaus participa do maior evento nacional de cuidados a idosos em São Paulo
Plano de Verão leva asfalto novo e qualidade de vida à zona Oeste de Manaus
Prefeitura de Manaus entrega ponte de 30 metros e melhora mobilidade no bairro Zumbi dos Palmares
Demolição de seis outdoors no Nova Cidade e Torquato Tapajós
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?