Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura convoca 13 profissionais do ‘Mais Médicos para o Brasil’ para apresentação na Semsa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura convoca 13 profissionais do ‘Mais Médicos para o Brasil’ para apresentação na Semsa
Manaus

Prefeitura convoca 13 profissionais do ‘Mais Médicos para o Brasil’ para apresentação na Semsa

4 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus convoca 13 bolsistas do “Mais Médicos para o Brasil” (PMMB), selecionados no 41º ciclo do projeto federal e alocados para atuação no município, para apresentação na sede da Secretaria Municipal de saúde (Semsa). Os profissionais devem comparecer na sede da pasta, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, até o dia 10 de julho, para procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, ressalta que os novos bolsistas deverão compor as equipes da Estratégia saúde da Família (ESF), da Semsa, contribuindo para ampliar e aprimorar a assistência e a oferta de serviços à população nas unidades da REDE municipal de Atenção Primária à saúde (APS).

“Com a integração desses profissionais nas nossas unidades, vamos reforçar as equipes que atuam na prevenção de doenças e na promoção da saúde”, afirma a secretária.

Atualmente, informa Shádia, a Semsa conta com 254 médicos oriundos do “Mais Médicos” em serviço nas unidades de saúde, 234 dos quais selecionados em ciclos recentes do projeto federal e outros 20 de ciclos anteriores, recontratados a partir de 2023.

O edital de convocação consta na edição de nº 6.099 do Diário Oficial do Município (DOM), de sexta-feira, 27/6. A publicação está disponível para consulta no site www.manaus.am.gov.br/semsa, com acesso pelo menu “Principal”, item “Concursos”.

O NOVO chamado compreende médicos formados em instituições de educação superior do Brasil ou com diploma de instituição estrangeira revalidado no país, e com registro ativo junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Os profissionais foram selecionados por meio do Edital nº 7/2025, do Ministério da saúde, para provimento de médicos bolsistas em equipes de saúde da Família (eSF) e Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), por meio do PMMB.

Procedimentos

Conforme o edital, os convocados devem, inicialmente, confirmar o interesse na vaga por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), do Ministério da saúde.

Em seguida, os bolsistas devem efetuar o cadastro dos documentos requeridos para homologação da adesão ao PMMB. A relação de itens consta no anexo único do edital e inclui, entre outros, documento oficial de identidade; CPF; inscrição no PIS ou Pasep; termo de Adesão e Compromisso, devidamente assinado, em duas vias; diploma de graduação em Medicina; registro profissional emitido pelo CRM, com o pedido respectivo de transferência para o Estado do Amazonas.

Após o cadastro da documentação on-line, os profissionais chamados devem se dirigir, munidos de documento oficial de identidade e CPF, à sala de posse na sede da Semsa Manaus, com acesso pela avenida Maceió, 160, bairro Adrianópolis. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h, em horário local.

A Semsa assinala que a entrega dos documentos deverá ser realizada pelo médico participante, de forma presencial, não sendo admitida a entrega por procurador ou representante.

— — — 

Texto e fotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Férias: Cultura e Criatividade para Todos
Próximo artigo Seminário discute agenda política da Cúpula dos Povos

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recepciona dirigentes do Banco Mundial

9 horas atrás

Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas

13 horas atrás

Obra de recuperação asfáltica revitaliza via

14 horas atrás

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris

16 horas atrás

Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’

1 dia atrás

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa

1 dia atrás

Pavimentação da vicinal Santa Cecília no ramal Água Branca

1 dia atrás

Finalização da limpeza e implantação da geomanta na avenida Mário Ypiranga

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua do bairro Novo Aleixo

1 dia atrás

Visa Manaus recebe visita de alunos de Medicina da Ufam

1 dia atrás

Dez unidades de saúde da Prefeitura de Manaus ofertam vacinação contra influenza neste sábado

2 dias atrás
Sine Manaus oferta 358 vagas de emprego nesta sexta-feira, 7/11
Prefeito anuncia início da programação do Tecnogame
Prefeito David Almeida anuncia novo concurso da CGM
Prefeitura registra seis ocorrências durante as chuvas desta quinta
Manaus avança na pauta climática
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?