Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura constrói ponte de madeira no bairro Colônia Antônio Aleixo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura constrói ponte de madeira no bairro Colônia Antônio Aleixo
Manaus

Prefeitura constrói ponte de madeira no bairro Colônia Antônio Aleixo

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Prefeitura constrói ponte de madeira para levar pela primeira vez acessibilidade aos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), concluiu a obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 120 metros de extensão, na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade. Um efetivo de 15 servidores atuou na obra que, pela primeira vez, traz segurança e trafegabilidade aos moradores.

No local, os moradores, que vivem às margens de um igarapé, tinham que passar de canoa para terem acesso, do bairro Colônia Antônio Aleixo à comunidade Coração de Mãe. Com a ponte, essa realidade mudou, a dona de casa Sandra Nascimento, 34, diz que era um sacrifício ter que passar pelo local, principalmente com crianças e idosos.

“Passar por dentro do igarapé já é ruim, imagina quando chove, e ainda levando uma criança, uma pessoa idosa ou mesmo uma pessoa com deficiência. Essa ponte mudou a nossa realidade, era um sonho de uma vida inteira que se torna realidade. Agradeço muito ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós aqui no bairro e por ter trazido esse benefício para a gente”, afirmou a moradora.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.

“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam, principalmente, em dias de chuva. As casas ficam às margens de um igarapé, o que dificulta o acesso entre o bairro e a comunidade. É triste ver as pessoas com dificuldade de acesso, porque aqui, antes, nunca foi construída uma ponte. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, foi para construirmos uma ponte, de forma emergencial, com qualidade e segurança, devolvendo a dignidade a essa comunidade”, afirmou Guedes.

O engenheiro ressaltou que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade. A ponte na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, já foi entregue aos moradores e beneficia mais de 500 famílias que vivem no local.

— — —
Texto – Mariana Rocha/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAmwfz

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior João Carlos toma posse como Secretário Geral da CMM
Próximo artigo Vereador Elan Alencar participa da posse do governador reeleito Wilson Lima  

Mais notícias desta categoria

Profissionais da prefeitura enfatizam importância do pré-natal para saúde de futuras mães e bebês

40 minutos atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura atendem em novos locais nas zonas Leste e Oeste

1 hora atrás

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

22 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

2 dias atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

2 dias atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

2 dias atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

2 dias atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

4 dias atrás
Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim
Força-tarefa noturna da Prefeitura de Manaus restabelece drenagem na avenida Djalma Batista
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?