Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura celebra Dia das Mães com crianças da Educação Especial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura celebra Dia das Mães com crianças da Educação Especial
Manaus

Prefeitura celebra Dia das Mães com crianças da Educação Especial

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 8/5, no Centro Municipal de educação especial (CMEE), no bairro Aleixo, zona Sul da capital, um evento especial em comemoração ao Dia das Mães, para as mães das crianças com necessidades especiais. O objetivo foi proporcionar momentos de descontração e relaxamento para as mães, que enfrentam uma rotina desafiadora, e ainda reforçar o compromisso da gestão municipal com o ensino inclusivo e o apoio às famílias.

Todas as mães participaram de atividades como massagens, manicure, tratamentos de beleza e até um SPA exclusivo. Todos os ambientes foram criados para as homenageadas poderem relaxar e compartilhar experiências.

Adriana Alfaia foi uma das mães que não perdeu tempo e fez uma massagem relaxante. Para ela, esses momentos são de extrema importância. “Nossa rotina é muito agitada e cansativa devido às necessidades dos nossos filhos, por isso essa atividade de hoje foi uma oportunidade de desconectar das nossas obrigações e relaxar, que renovam as nossas energias”, comentou Adriana.

Para a gerente da educação especial, Amanda Macanoni, eventos assim são essenciais para oferecer suporte emocional às mães que enfrentam grandes desafios no cuidado de filhos com necessidades especiais. “Queremos dar a essas mães um dia para relaxar, porque sabemos que elas são as que mais precisam de acolhimento, apoio e carinho. Estamos aqui para mostrar nosso amor e gratidão por tudo o que elas fazem. Tudo foi planejado com muito carinho para elas, porque merecem ser mimadas e cuidadas”, disse Macanoni.

A diretora do CMEE, Rosana Hortêncio, também ressaltou o propósito do evento, que é criar um espaço de apoio e relaxamento para quem vive uma rotina tão intensa. “A ideia é oferecer um espaço de tranquilidade, onde elas possam compartilhar experiências e sentir o apoio da comunidade. Queremos que saibam que não estão sozinhas nessa jornada e que merecem momentos de descanso e cuidados especiais”, explicou a diretora.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa conhece operações e tecnologias utilizadas na fábrica da TPV
Próximo artigo ‘Dia D da Saúde Bucal’ em unidades da rede pública de ensino

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

1 hora atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

11 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

19 horas atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

2 dias atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

2 dias atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

2 dias atrás
Revitalização de rede de drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Prefeitura encerra ‘Outubro Rosa’ e ‘Outubro Verde’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?