Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura capacita guardas municipais de Manaus e de outros municípios para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura capacita guardas municipais de Manaus e de outros municípios para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante
Manaus

Prefeitura capacita guardas municipais de Manaus e de outros municípios para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante

Por biblia
Última atualização: 6 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, nesta segunda-feira, 6/3, mais uma capacitação para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante. Além dos agentes de segurança de Manaus, guardas de outros municípios do Amazonas também participaram.

Com carga horária de 8 horas, o curso se dividiu entre teórico e prático, mostrando os aspectos do armamento, desde o carregamento ao modo de utilização, como conta o instrutor da Guarda Municipal, Daniel Souza.

“A taser é uma arma elétrica e eficaz para que fique em último caso o uso da arma letal pelo guarda. A princípio, como outros municípios ainda não têm arma letal, eles estão procurando arma não letal, que é mais fácil. Fica um processo mais rápido e eles podem usar a arma não letal no seu dia a dia de trabalho”, explica o instrutor.

O uso da taser é ideal para as cidades que ainda não manuseiam armas letais, mas estão em busca de armamento para a Guarda Municipal. A formação recebeu outros guardas municipais dos municípios de Beruri, Presidente Figueiredo, Iranduba, Autazes, Carauari e Tonantins.   

“A experiência é bem gratificante. A gente sofre esse déficit de treinamento, de capacitação e especialização por ser um município distante, então é importante para a instituição da guarda de Tonantins. É gratificante para a gente adquirir conhecimento, até porque a guarda está em desenvolvimento no Brasil todo e, para a gente, é de suma importância poder vir participar da especialização da taser aqui e poder levar o conhecimento para os amigos da guarda de lá. Antigamente, as guardas estavam em um patamar desconhecido. A gente que vem do Alto Solimões, vê Manaus como um espelho a ser seguido. Vai servir, vai somar para o município”, destaca Gabriel Franco, comandante da Guarda Municipal de Tonantins.

A Semseg vem atuando na formação e treinamento contínuo dos Guardas Municipais em todas áreas de atuação prática, além de ações voltadas à saúde mental e às boas condutas do ambiente corporativo e social.

— — —

Texto – Divulgação / Semseg

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAuEC8

Tags:AutazesBeruriCarauariIrandubaManausmanchetePrefeitura de ManausPresidente FigueiredoSegurança PúblicaTonantins
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

David Almeida vistoria obras na Lagoa da Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa sobre os planos em elaboração de Ação Climática, Saneamento Básico e de Redução de Riscos e Desastres

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura apresenta soluções digitais desenvolvidas pela Semsa para comitiva do Ministério da Saúde

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

David agradece quem ajudou na prisão de suspeitos de assalto a UBS

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no bairro Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?