Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura apresenta resultados do programa Educa+Manaus para alunos do 5º e 9º ano
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura apresenta resultados do programa Educa+Manaus para alunos do 5º e 9º ano
Manaus

Prefeitura apresenta resultados do programa Educa+Manaus para alunos do 5º e 9º ano

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

SummaryPrefeitura apresenta resultados do programa Educa+Manaus para alunos do 5º e 9º ano
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), divulgou os resultados das ações de estratégias realizadas pelo Educa+Manaus, na REDE de ensino, neste 1º bimestre. O programa beneficia mais de 30 mil alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental de 330 escolas.

Dos números apresentados, dois chamam bastante atenção. Nos três simulados aplicados, houve uma participação de 90,1%. Outro dado muito relevante é sobre o sexto tempo, aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática que beneficiaram 95,8 % dos estudantes. As demais estratégias: Sequência Didática, Formação Integrada Pró-Saeb e acompanhamento familiar também tiveram índices acima  dos 70%.O subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Júnior Mar, destacou o trabalho realizado por cada ação pelas coordenações da secretaria no trabalho pedagógico realizado pelos educadores, técnicos e todos que fazem parte do programa.

“Estamos crescendo a cada semana na Semed Manaus na qualidade de ensino. Esse é o acompanhamento do processo constante que fazemos na gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida lançado nesta gestão. A cada 15 dias, a secretaria de gestão se reúne com a equipe gestora do Educa+Manaus para esse momento de acompanhamento dos dados e as propostas de intervenção para crescermos no rendimento, focando no processo de ensino e aprendizagem e um ótimo resultado no Sistema Nacional de Avaliação da educação básica (Saeb), em novembro”, comentou.

Conforme o coordenador do programa Educa+Manaus, Evaldo Bezerra, são resultados bem satisfatórios em cima das cinco ações, que compõem todo um processo, envolvendo os educadores, alunos e pais, em busca de um bom desempenho nas avaliações, a partir de outubro.“Esse simulado está trabalhando dentro das diretrizes do NOVO Saeb, onde o MEC distribui as habilidades e as competências, para que esses alunos possam estar trabalhando também. Tenho certeza, que ao longo desses simulados,  são nove no total, os nossos alunos estarão aptos para realmente ter o melhor desempenho na avaliação”, citou.ResultadoA escola municipal Padre Puga, bairro Japiim, zona Sul, contou com a participação de 87 alunos do 9º ano e com duas semanas de preparação com as sequências didáticas para o simulado teve a média de 9,1 em matemática. Para o professor Deiverson Mendonça o resultado não foi uma surpresa, mas fruto de muito trabalho.“Estamos em primeiro lugar, fruto de muito trabalho de toda equipe técnica e pedagógica da escola. Desde o início do programa, a nossa escola abraçou o desafio de atingir a meta do Índice de Desenvolvimento da educação básica (Ideb). Com isso, começamos a trabalhar todas as habilidades da matriz do Saeb presentes na sequência didática. Uma vez por semana eu levava os alunos para o Centro de Tecnologia Educacional (CTE) da escola para juntos fazer os simulados e os exercícios na plataforma super ensino, além disso, o aulão, no auditório da escola para acompanhar e tirar todas as dúvidas”, finalizou.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Foto – Mário Oliveira / Semed

Tags:David AlmeidaEducação BásicaManausmanchetePrefeitura de ManausTecnologia Educacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza ações de pronta-resposta às fortes chuvas desta quarta-feira
Próximo artigo Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal Raimunda Eneida Cerquinho da Silva

Mais notícias desta categoria

Prefeitura realiza intervenção emergencial na rua Luiz Antony

9 horas atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras de asfaltamento

9 horas atrás

Ação integrada com a Polícia Federal resulta na prisão de foragido

10 horas atrás

Prefeitura lança calendário de tributos 2026

10 horas atrás

Obras de revitalização do igarapé do Mindu no Jorge Teixeira

10 horas atrás

Operação ‘Zero Metanol’ chega a 28 estabelecimentos fiscalizados

11 horas atrás

Sine Manaus oferta 452 vagas de emprego nesta quinta-feira

14 horas atrás

PMM recupera drenagem profunda na av. Umberto Calderaro Filho

15 horas atrás

Manaus entre as melhores gestões fiscais do Brasil

15 horas atrás

Prefeitura divulga selecionados para treinamento ‘Direto ao Ponto’

15 horas atrás

Prefeitura promove manhã de conscientização no ‘Outubro Rosa’

15 horas atrás

Prefeitura tem alta de 182% em novos alvarás de construção emitidos pelo Implurb em agosto

16 horas atrás
Prefeitura registra 11 ocorrências durante as chuvas
Prefeitura trabalha em nova via da comunidade Val Paraíso
Profissionais de saúde discutem prevenção do câncer de mama
Prefeito David Almeida encerra ‘Viradão Saeb 2025’
Prefeitura reforça infraestrutura e melhora drenagem no Petrópolis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?