Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura apresenta projetos e obras da gestão municipal para vice-prefeito de Fortaleza em visita a Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura apresenta projetos e obras da gestão municipal para vice-prefeito de Fortaleza em visita a Manaus
Manaus

Prefeitura apresenta projetos e obras da gestão municipal para vice-prefeito de Fortaleza em visita a Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em Manaus para participar do encontro “Soluções Inovadoras para o futuro das Cidades”, o vice-prefeito de Fortaleza (CE) e superintendente do Instituto de Planejamento (Ipanfor), Élcio Batista, visitou a sede do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb) e obras em execução pela Prefeitura de Manaus, na gestão do prefeito David Almeida.

A visita ocorreu nesta quarta-feira, 17/5, incluindo um tour pelo Casarão da Inovação Cassina e intervenções do “Nosso Centro”, no Centro, zona Sul, e pela nova Casa de praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, zona Oeste.

Para Élcio, o Brasil tem um potencial muito grande para fortalecer redes e comunidades de aprendizagem para que possa dar velocidade à implementação de projetos urbanos e de resiliência. “E aproveitar as boas práticas de muitas cidades brasileiras e mundiais e as suas inovações. Em Manaus, pude presenciar o quanto isto está presente na administração municipal. Assim como as demais cidades tem muitos desafios, também se tem o direcionamento para buscar inovação na solução dos problemas, que alguns são do século 20 e outros já do século 21”, comentou o vice-prefeito de Fortaleza.

Élcio falou que a capital amazonense tem os mesmos desafios, mas conta com programas e projetos de regeneração urbana, com os que viu localizados no Centro. “O exemplo que vi aqui no Centro é bem importante para o que se PODE fazer de regeneração urbana em outras cidades do País”, disse.

Acompanharam a visita o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente e o vice-presidente da autarquia, arquiteto e urbanista Claudemir Valente.

“Nosso objetivo é sempre aperfeiçoar e compartilhar conhecimento sobre boas práticas e a pauta sustentável na busca de tornar as cidades melhores. Aqui seguimos firmes na reabilitação do ‘Nosso Centro’ e em obras estruturantes como o parque Amazonino Mendes e o Mirante Rosa Almeida Encontro das Águas, que vão dar novos usos a espaços urbanos degradados e abandonados, maximizando o impacto da transformação urbana, social, do turismo, cultura, lazer e melhoria da qualidade de vida da população. São áreas novas que estão sendo criadas observando movimentos globais em planejamento”, comentou Valente.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAE9nq

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lei contra LGBTfobia deve assegurar mesmos direitos já concedidos pelo STF, defendem debatedores
Próximo artigo Manaus entra em estágio de Mobilização

Mais notícias desta categoria

Manaus cria os primeiros Corpos Estáveis de Música e Dança do Município com investimento federal

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus realiza treinamento de qualificação profissional Do Currículo à Vaga para 80 pessoas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026

2 horas atrás

Prefeitura divulga lista de selecionados para treinamento sobre elaboração de currículo

2 horas atrás

Equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Governador José Lindoso não obteve aprovação do Inmetro

2 horas atrás

NOTA TÉCNICA

2 horas atrás

MS Insignia atraca em Manaus com mais de 1.100 pessoas e movimenta turismo local durante temporada

3 horas atrás

Navio MS Insignia atraca em Manaus

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus regista 8 ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra oito ocorrências por chuvas em Manaus e aciona Defesa Civil pelo Disque 199

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza abastecimento de materiais para obras da Seminf no domingo, 1º/2

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça estoque da Seminf para dar continuidade às obras de infraestrutura

6 horas atrás

Manaus em alerta severo para alagamento e deslizamento após chuvas nesta segunda-feira

7 horas atrás
Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo
Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento
Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01
Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro
Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?