Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura apoia e participa da Conferência Municipal sobre Emergência Climática
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura apoia e participa da Conferência Municipal sobre Emergência Climática
Manaus

Prefeitura apoia e participa da Conferência Municipal sobre Emergência Climática

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Atenta às mudanças climáticas que causam impacto, em diferentes graus e medidas, na população da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), apoia e participa da Conferência Municipal do Meio Ambiente, que começou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, e vai até amanhã, 13.

Coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a conferência acontece na sede da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, bairro Japiim, na zona Sul da capital.

Visando incentivar a participação da sociedade na construção e desenvolvimento de propostas para enfrentar as mudanças climáticas, a reunião conta com a colaboração direta da prefeitura, conforme destacou o secretário da Semmasclima, Antônio Stroski.

“Nós estamos cumprindo uma etapa importantíssima, visando uma participação expressiva da cidade de Manaus na Conferência Nacional de Meio Ambiente. Aqui, estamos realizando a conferência municipal abordando a questão da emergência climática que estamos vivendo”, destacou.

No evento, que integra uma das etapas mais importantes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), também serão eleitos os delegados que vão representar o município na etapa estadual.

Dividida em eixos, a programação aborda temas como redução da emissão de gases de efeito estufa, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica e governança e educação ambiental.

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Henrique Pereira, participa como mediador geral na conferência. Ele enfatizou a necessidade de debater e Agir em combate as mudanças climáticas por diferentes linhas de frente.

“Aqui nós vamos reunir não somente as forças vivas da sociedade, mas também as organizações públicas, as instituições, as universidades, os órgãos públicos e também as organizações da sociedade civil. Nós queremos uma conferência participativa”, disse.

Thiago Flores, professor do mestrado profissional em gestão e regulação de recursos hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também participa na mediação do evento, como facilitador. De acordo com ele, encontros como esse, impactam diretamente políticas públicas sobre o tema.

“É muito importante nós estarmos aqui, juntos, fazendo esse evento que trata de medidas que combatam as mudanças climáticas e garantir resiliência e justiça climática para nossa população”, falou.

Quem marcou presença no primeiro dia da conferência foi a estudante Hícya pontes. Ela falou da oportunidade de somar conhecimento por meio dos temas debatidos no encontro.

“Esses eventos são necessários para nós estudantes para podermos desenvolver nosso pensamento crítico, obter ideias e se familiarizar com o assunto”, concluiu.

— — —

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBUNJ1

Tags:capaDavid AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus promove mobilização e divulga bairros mais vulneráveis ao Aedes aegypti
Próximo artigo Prefeitura de Manaus retoma oferta de vacina antirrábica em 10 supermercados na capital

Mais notícias desta categoria

Milton Ferreira, jornalista e radialista, morre aos anos 70 em Manaus e prefeito David Almeida manifesta pesar

2 horas atrás

Fiscalizações do Implurb em Manaus registram aumento de 94% em 2025 e mais de 5.500 notificações

6 horas atrás

Implurb de Manaus realizou 5.546 notificações em 2025 com aumento nas fiscalizações

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma faixa liberada no Parque Mosaico para atividades físicas nas sextas-feiras

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus mantém cronograma de manutenção nos cemitérios municipais e inicia obras no Aparecida

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na zona Sul com mutirão no bairro Petrópolis

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação asfáltica no bairro Educandos e melhora condições de mobilidade dos moradores

21 horas atrás

Site de matriculas em Manaus registra 41.743 reservas de vagas até 16/1 e opera normalmente

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Japiim e recupera várias ruas do bairro

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega R$ 200 mil no 11º sorteio da Nota Premiada e confirma sorteio anual de 2025

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na zona Sul e Centro-Sul para melhorar trafegabilidade e segurança viária

22 horas atrás

Educação de Manaus registra avanços e se destaca no Ideb 2023 entre capitais do país

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza visitas técnicas a garagens para programa de transporte inclusivo com capacitações
Prefeitura de Manaus embarga obra da Cigás na avenida José Henrique Bentes Rodrigues por descumprimento do projeto
Prefeitura de Manaus reinaugura creche Tude Moutinho da Costa e amplia vagas na educação infantil
Prefeitura de Manaus intensifica operação Transporte Legal e autua 4 veículos na avenida Cosme Ferreira
Manaus inicia ação educativa do IMMU sobre fiscalização eletrônica com 34 novos pontos antes de 1º de fevereiro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?