Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura apoia ‘Bloco da Cobra Grande 2025’ neste sábado, 1º/3
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura apoia ‘Bloco da Cobra Grande 2025’ neste sábado, 1º/3
Manaus

Prefeitura apoia ‘Bloco da Cobra Grande 2025’ neste sábado, 1º/3

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A folia vai tomar conta do centro histórico de Manaus neste sábado de carnaval. O “Bloco da Cobra Grande 2025”, contemplado pelo edital Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), acontece neste dia 1º/3, a partir das 17h, na praça Dom Pedro 2º, localizada na avenida 7 de Setembro, no Centro, com entrada gratuita para o público.

A edição deste ano do “Bloco da Cobra Grande” traz como tema “Um Carnaval TransAmazônico”, promovendo um encontro entre a música do Amazonas e da Paraíba. A programação conta com shows da banda Casa de Caba, Antônio Bahia e Ravi Music On, artistas da cena musical manauara. Da Paraíba, Escurinho e Elon se apresentam pela primeira vez em Manaus. A festa terá como apresentadoras, a ativista Maria do Rio Negro Kaxinawá e a multiartista Ísis de Manaus.

O diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou o papel fundamental da prefeitura no fortalecimento do carnaval da cidade.

“O carnaval de Manaus é uma expressão marcante da nossa cultura, e a prefeitura tem trabalhado para garantir que essa festa continue crescendo. Este ano, mais de 200 bandas e blocos recebem o suporte da gestão municipal, por meio de fomento, emendas e, neste caso, pela Pnab Manaus. O ‘Bloco da Cobra Grande’ já mostrou seu sucesso no esquenta e, sem dúvida, no sábado será mais um grande evento, levando muita alegria para o nosso centro histórico”, disse o presidente.

Para a produtora Patrícia Borges, o evento traz a proposta de associar o termo transamazônico à energia do carnaval e a um intercâmbio entre a cena da música independente de Manaus e de João Pessoa.

“Para nós, o carnaval é um intercâmbio cultural. A Paraíba é um estado que me acolhe para estudar e me inspirou a pensar numa edição que fomenta a música preta do Norte e do Nordeste. Escurinho é uma entidade, um mestre da musicalidade brasileira. Elon é um dos maiores nomes da música contemporânea paraibana, está com o show ‘Extraviado’ em circulação por diversas capitais do país. É uma alegria muito grande ter esse projeto contemplado com recursos públicos e poder receber aqui em Manaus esses artistas com os quais tive conexões ancestrais”, explica a produtora. 

Além dos shows, o evento contará com espaço gastronômico, incentivando empreendedores da economia criativa e mobilizando uma equipe de músicos e produtores independentes. Os shows terão tradução simultânea em libras e uma ação experimental de audiodescrição.

Bloco da Cobra Grande

O “Bloco da Cobra Grande” foi a novidade do Carnaval de 2020 em Manaus, com a proposta de fomentar as produções de música independente e autoral da cidade no período do carnaval. O formato inicial era de um evento privado, em clube fechado, para garantir segurança e conforto aos brincantes. Com a renda adquirida pela venda dos ingressos e apoio de empresas parceiras, os organizadores buscaram remunerar uma REDE de trabalhadores da cultura e empreendedores da economia criativa.

O projeto “Bloco da Cobra Grande 2025 – Um Carnaval TransAmazônico” foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – Festivais, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de fomento à cultura, da Prefeitura de Manaus, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do governo federal.

Programação

17h – Ravi Music On

17h30 – Casa de Caba

19h – Elon

20h30 – Escurinho

22h30 – Antônio Bahia

— — —

Texto – Clara Gonçalves/Concultura

Foto – Arquivo/Concultura

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus finaliza obras de intervenção viária da avenida Pedro Teixeira
Próximo artigo Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem e calçadão no bairro Japiim

Mais notícias desta categoria

Mutirão do Centro ilumina Manaus com 570 pontos de LED e transforma espaços históricos

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento e transforma infraestrutura de rua do bairro Alfredo Nascimento

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento geral da LGPD para boas práticas de privacidade e proteção de dados na gestão municipal

8 horas atrás

Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim

8 horas atrás

Mutirão do Centro avança com mais de mil toneladas de asfalto aplicadas em cinco ruas históricas de Manaus

8 horas atrás

Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios

9 horas atrás

Audiência do PMRR em Manaus apresenta mapeamento de riscos

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ com missa

10 horas atrás

Alunas concluem formação em oficina ‘Designer de Sobrancelhas’

10 horas atrás

Escola municipal lança projeto ‘SuperAutor’ com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental

11 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz capacita para acolhimento e classificação de risco em obstetrícia

11 horas atrás

Prefeitura reforça rede de saúde para diagnóstico da hanseníase

12 horas atrás
‘PassaFácil na Comunidade’ já beneficiou mais de 1,6 mil usuários do transporte
#Sou Manaus 2025 abre lote exclusivo para pessoas com deficiência e acompanhantes
Prefeitura de Manaus leva obras do Plano de Verão às ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima 2
Prefeitura de Manaus intensifica Plano de Verão e recupera avenida estratégica no Jorge Teixeira
Ato criminoso no complexo viário Rei Pelé
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?