Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura apoia a realização da 2ª ‘Feira da Agricultura Familiar do Polo 2’, na BR-174
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura apoia a realização da 2ª ‘Feira da Agricultura Familiar do Polo 2’, na BR-174
Prefeitura de Manaus

Prefeitura apoia a realização da 2ª ‘Feira da Agricultura Familiar do Polo 2’, na BR-174

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

A 2ª “Feira da Agricultura Familiar do Polo 2” foi realizada durante todo o sábado, 9/7, na sede da comunidade agrícola Nova Canaã, quilômetro 41 da BR-174. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), foi uma das apoiadoras do evento.

 

Feira Polo2 5

 

De acordo com a diretora de Agricultura e Abastecimento da secretaria, Meyb Seixas, a iniciativa para a realização da feira foi dos líderes comunitários que compõem o polo 2, mas o apoio da Semacc foi fundamental para a realização do evento.

 

“O apoio a esses eventos do setor primário faz parte do plano de governo do prefeito David Almeida, e o secretário da Semacc, Wanderson Costa, não tem medido esforços para incentivar a realização das feiras de agricultura familiar”, destacou Meyb Seixas.

 

Dez comunidades rurais que fazem parte do polo 2 da agricultura familiar participaram da feira, que teve 18 produtores expondo e vendendo produtos, como artesanato, frutas, verduras, temperos, polpas, peixe e ovos. As vendas aconteceram tanto no varejo quanto no atacado, o que demonstra a importância da realização desses eventos para o produtor e pequeno empreendedor.

 

“Além do público presente, que movimentou bastante a feira, tivemos cinco feirantes de Manaus que foram até lá comprar laranja e banana no atacado, o que pode garantir um preço melhor para o consumidor”, ressaltou a diretora da Semacc.

 

Segundo a Juliana Ferreira, agricultora da comunidade Hollywood, na BR-174, a realização das feiras de Agricultura Familiar são um grande incentivo para os produtores.

 

“A feira é um incentivo para a gente continuar plantando e colhendo, trazer nossos produtos para cá, vender para as pessoas que vêm aqui nos prestigiar e para os comunitários também”, explicou a comunitária.

 

Durante a 2ª “Feira da Agricultura Familiar do Polo 2”, a equipe da Semacc também realizou cadastramento de produtores rurais e aproveitou para divulgar o evento “Divas do Agro”, promoção do Sebrae, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, e que vai acontecer no dia 22 de julho para fomentar a discussão sobre a importância da atuação feminina no desenvolvimento do agronegócio.

 

“Para nós, mulheres, vai ser muito importante, porque vai trazer desenvolvimento, mais informação, vai unir as mulheres da comunidade e vamos nos desenvolver, com relação ao nosso trabalho na agricultura, vai ser importante participar do evento ‘Divas do Agro’. E eu aproveito pra agradecer a parceria da Semacc, da prefeitura, para a realização da nossa feira e a todos que vieram prestigiar o nosso evento”, finalizou Naline Kado, produtora e líder comunitária que  representa as mulheres do polo 2.

 

Um grande arraial encerrou a 2ª Feira da Agricultura Familiar do Polo 2, a partir das 18h, que contou com comidas típicas, danças, bingo e muita música junina.

Texto – Dalva Andrade/Semacc

— — —

 

Fotos – Gildo Smith/Semacc

The post Prefeitura apoia a realização da 2ª ‘Feira da Agricultura Familiar do Polo 2’, na BR-174 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Boa Vista, prefeito David Almeida divulga Maratona de Manaus e destaca importância da transversalidade entre esporte e saúde
Próximo artigo Sine Manaus oferta 258 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/7  

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?