Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura amplia segurança no trânsito com implantação de sinalização viária no ‘Maio Amarelo’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura amplia segurança no trânsito com implantação de sinalização viária no ‘Maio Amarelo’
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura amplia segurança no trânsito com implantação de sinalização viária no ‘Maio Amarelo’

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Salvar vidas a partir da conscientização e infraestrutura adequada é a prioridade máxima da Prefeitura de Manaus que, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza um cronograma de sinalização viária da cidade. Essas ações fazem parte do compromisso contínuo da gestão municipal para reduzir acidentes e melhorar a segurança para pedestres e motoristas.

Em alinhamento com as atividades do “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito, o IMMU implantou e revitalizou sinalizações em mais de 57 vias até o momento. As ordens de serviço incluem pintura de faixas de travessia, implantação de legendas “Pare”, além de linhas contínuas em bairros, como Distrito Industrial, Santa Etelvina, Jorge Teixeira e Redenção.

Entre os destaques, está a implantação de faixas de travessia na avenida Oscar Borel, no bairro Compensa, zona Oeste, um ponto crucial para a segurança de estudantes e moradores locais. Ações semelhantes foram realizadas na avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina, zona Norte; rua Maria Amorim Neves, bairro Compensa, zona Oeste, e diversas outras vias de grande circulação em diferentes zonas da cidade.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, comentou sobre as iniciativas. “Estamos comprometidos em tornar Manaus uma cidade cada vez mais segura para se transitar. Para a prefeitura, o objetivo maior é reduzir o número de acidentes e salvaguardar vidas”, finalizou.

O foco dessas sinalizações implantadas pelo IMMU está em áreas de alto tráfego e nas proximidades de escolas, onde o volume de pedestres é significativo. Além de melhorar a visibilidade das vias, essas medidas visam reduzir a velocidade dos veículos em pontos críticos, aumentando assim a segurança geral. Esse esforço não apenas atende as necessidades imediatas de segurança, mas também prepara a cidade para um futuro com um trânsito mais seguro e sem vítimas.

— — —  

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

   

Tags:AcidentescapaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Casa Manauara’ irá garantir dignidade a mais de 17 mil famílias
Próximo artigo Manausprev cumpre requisito da ISO 9001:2015

Mais notícias desta categoria

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

2 horas atrás

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

20 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 dia atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?