Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura amplia oferta da vacina bivalente para pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira, 4/4
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura amplia oferta da vacina bivalente para pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira, 4/4
Manaus

Prefeitura amplia oferta da vacina bivalente para pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira, 4/4

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus amplia nesta terça-feira, 4/4, a oferta da vacina bivalente para as pessoas de 12 anos a 59 anos de idade, com comorbidades. O imunizante estará disponível em 55 Unidades de saúde da Família (USFs) da capital. A nova fase da vacinação segue as orientações que segue recomendação do Ministério da saúde.

Considerando que as doses da bivalente são de reforço, não há necessidade de comprovar a condição de saúde para receber o imunobiológico. O usuário que se autodeclarar com comorbidade PODE receber a vacina desde que tenha recebido duas doses do esquema inicial ou qualquer dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

A secretária municipal de saúde Shádia Fraxe, esclarece que todos os que integram este grupo precisam se vacinar para fortalecer a imunidade contra as formas graves da Covid-19.

“Esta vacina protege contra o vírus original e as subvariantes da Ômicron, que é uma das mais disseminadas pelo mundo. É um importante reforço para que as pessoas que são mais vulneráveis às formas graves da doença possam ter uma boa resposta imunológica. Por isso todos que têm comorbidades devem tomar a bivalente”, acentua a titular da Semsa.

Neste grupo estão as pessoas com Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves,  Hipertensão Arterial Resistente (HAR),  Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão Arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca (IC),  Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias Congênitas no adulto, Próteses Valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças Neurológicas Crônicas e distrofias musculares, Doença Renal Crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras síndromes genéticas e Doença Hepática crônica.

As unidades que ofertam a vacina bivalente podem ser conferidas nas redes sociais da Semsa.

— — — 

Texto – Tânia Brandão / Semcom

Fotos – Divulgação / Semsa 

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus cria comitê para pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas
Próximo artigo Prefeitura de Manaus atinge marca histórica de 300 escolas revitalizadas na atual gestão municipal

Mais notícias desta categoria

Manaus intensifica drenagem urbana na comunidade Nossa Senhora de Fátima para prevenir alagamentos

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus prorroga divulgação do resultado do Prêmios Literários Cidade de Manaus para 26/2

2 horas atrás

Paic Esap/Semsa abre seleção para cinco bolsas de iniciação científica em Manaus com prazo até 11/3

2 horas atrás

Programa Vitalidade da Manausprev inicia aulas e oficinas para aposentados municipais a partir de 23/2

3 horas atrás

Unidades móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus seguem cronograma e locais definidos

3 horas atrás

Prefeitura registra quatro ocorrências durante as chuvas desta segunda-feira

7 horas atrás

Chuvas em Manaus geram quatro chamados à Defesa Civil e apontam riscos de desabamento e erosão

7 horas atrás

Ageman abre consulta pública mpsau para atualização do manual de água e esgoto em Manaus

9 horas atrás

Ageman abre consulta pública para atualização do manual dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma falecimento da professora Ângela Bulbol e comunica solidariedade à família

20 horas atrás

Unidades móveis de Saúde da Mulher da Semsa passam a atender novos endereços em Manaus com cronograma divulgado

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza transbordo de resíduos no rio Negro e retira 350 toneladas durante operação

1 dia atrás
Manutenção da rede de drenagem repara galeria subterrânea na rua Rio Umatumã em Manaus e reforça segurança local
Ecobarreira em Manaus retém 40 toneladas em uma semana e protege o rio Negro
Parque Encontro das Águas em Manaus avança com concretagem da oca e implantação urbana
Prefeitura de Manaus remove resíduos da drenagem na rua Iemanjá e evita alagamentos no bairro Tancredo Neves
Operação Transporte Legal fiscaliza veículos individuais e complementares em Manaus e registra autuações
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?