Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura amplia oferta da vacina bivalente para pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira, 4/4
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura amplia oferta da vacina bivalente para pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira, 4/4
Manaus

Prefeitura amplia oferta da vacina bivalente para pessoas com comorbidades a partir desta terça-feira, 4/4

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus amplia nesta terça-feira, 4/4, a oferta da vacina bivalente para as pessoas de 12 anos a 59 anos de idade, com comorbidades. O imunizante estará disponível em 55 Unidades de saúde da Família (USFs) da capital. A nova fase da vacinação segue as orientações que segue recomendação do Ministério da saúde.

Considerando que as doses da bivalente são de reforço, não há necessidade de comprovar a condição de saúde para receber o imunobiológico. O usuário que se autodeclarar com comorbidade PODE receber a vacina desde que tenha recebido duas doses do esquema inicial ou qualquer dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

A secretária municipal de saúde Shádia Fraxe, esclarece que todos os que integram este grupo precisam se vacinar para fortalecer a imunidade contra as formas graves da Covid-19.

“Esta vacina protege contra o vírus original e as subvariantes da Ômicron, que é uma das mais disseminadas pelo mundo. É um importante reforço para que as pessoas que são mais vulneráveis às formas graves da doença possam ter uma boa resposta imunológica. Por isso todos que têm comorbidades devem tomar a bivalente”, acentua a titular da Semsa.

Neste grupo estão as pessoas com Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves,  Hipertensão Arterial Resistente (HAR),  Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão Arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca (IC),  Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias Congênitas no adulto, Próteses Valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças Neurológicas Crônicas e distrofias musculares, Doença Renal Crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras síndromes genéticas e Doença Hepática crônica.

As unidades que ofertam a vacina bivalente podem ser conferidas nas redes sociais da Semsa.

— — — 

Texto – Tânia Brandão / Semcom

Fotos – Divulgação / Semsa 

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus cria comitê para pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas
Próximo artigo Prefeitura de Manaus atinge marca histórica de 300 escolas revitalizadas na atual gestão municipal

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

23 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

2 dias atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

2 dias atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

2 dias atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

3 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

3 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?