Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura acompanha início das obras no ‘Local Casa de Praia’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura acompanha início das obras no ‘Local Casa de Praia’
Prefeitura de Manaus

Prefeitura acompanha início das obras no ‘Local Casa de Praia’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou visita técnica, na manhã desta quinta-feira, 5/5, para acompanhar o andamento das obras no “Local Casa de praia”, localizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Centro-Oeste da capital. O espaço passará por uma intervenção, com sinergia para o turismo, negócios e culinária regional.

 

 

O prefeito David Almeida, acompanhado do secretário da Semtepi, Radyr Júnior, visitou o início dos trabalhos e os primeiros avanços do local. Nessa primeira fase, são realizados serviços de limpeza e capinação. A proposta é manter a estrutura inicial do local e readequar somente os espaços com construções comprometidas.

 

“Aqui foi um dos lugares mais frequentados Manaus, a boate Papagaio, e agora estamos resgatando. Nós já demos a ordem de serviço, já estamos trabalhando, vamos transformar esse lugar em um dos pontos turísticos mais visitados da nossa cidade com nível internacional.  Vamos começar a mudar a cara de Manaus em relação ao turismo e esse aqui é o ponto de partida, além dos outros parques e locais que iremos reformar na nossa cidade, para que possamos entregar esses espaços prontos para uso, o mais rápido possível à população de Manaus”, enfatizou David Almeida.

 

De acordo com o secretário da Semtepi, a ideia é fazer uma revitalização completa. “Essa obra é de grande importância para Manaus, pois incentiva o empreendedorismo e impulsiona o turismo aqui nessa região. A previsão de entrega é em dezembro deste ano, como um grande presente para a população”, destacou Radyr Júnior.

 

A assinatura da Ordem de execução de Serviços do Local Casa de praia foi realizada no domingo, 1º/5, pelo prefeito David Almeida, durante o 1º Movimento Cultural do trabalhador. Além de uma central de artesanato, o projeto prevê ainda um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.

O espaço Local Casa de praia funcionou nas décadas de 90 e 2000 como o antigo El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, que tinha atrações locais e nacionais.

Local Casa de praia

O local está situado às margens do rio Negro e possui um calçadão de pedras portuguesas com desenhos e mosaicos singulares.

 

— — —  

 

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Texto – Luiza Maria /Semtepi

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzNuec

 

The post Prefeitura acompanha início das obras no ‘Local Casa de Praia’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hemoam realiza campanha alusiva ao Dia Mundial de Higienização das Mãos
Próximo artigo Manaus amplia estratégia e leva para Barcelona os encantos da maratona na Amazônia

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?