Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura acelera obras na avenida das Torres e inicia a instalação da primeira estaca de sustentação do viaduto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura acelera obras na avenida das Torres e inicia a instalação da primeira estaca de sustentação do viaduto
Manaus

Prefeitura acelera obras na avenida das Torres e inicia a instalação da primeira estaca de sustentação do viaduto

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), acelera o ritmo de obras para a construção do complexo viário na avenida Governador José Lindoso (Torres) e iniciou, na tarde desta segunda-feira, 8/5, a instalação das estacas de sustentação do viaduto. 

O serviço acontece na rua Barão do Rio Negro, que foi interditada ainda nesta manhã. As equipes realizam o desvio das águas pluviais e a confecção e instalação das estacas que servirão de sustentação para o viaduto. 

“Nós estamos iniciando as obras deste importante complexo que irá interligar as avenidas Rio Branco e Governador José Lindoso, conhecida como avenida das Torres. Esse complexo irá resolver o problema deste gargalo existente por mais de 30 anos, modernizando assim, a estrutura viária da cidade de Manaus”, garantiu o prefeito David Almeida.

“Este é um momento histórico, em que estamos realizando a primeira perfuração com a máquina perfuratriz desta importante obra na cidade, que irá beneficiar milhares de condutores que trafegam todos os dias por essas avenidas e chegam atrasados em seus compromissos por conta do trânsito carregado, principalmente em horário de pico. Estamos apenas cumprindo a determinação do prefeito David Almeida de revolucionar cada trecho de Manaus e melhorar a vida da população”, afirma o secretário de Obras Renato Junior. 

São 15 funcionários empenhados na primeira etapa do trabalho. “Hoje cedo interditamos a rua Barão do Rio Negro para a empresa coletar as águas pluviais oriundas da Barão do Rio Branco, e, neste trecho, poder cravar as estacas e reter a contenção do solo. A previsão é que o trecho permaneça interditado por 30 dias”, explica o subsecretário de obras públicas, Madson Rodrigues. 

O projeto prevê que o viaduto seja construído saindo da avenida Barão do Rio Branco por cima da avenida das Torres, eliminando os semáforos, o que vai dar maior vazão ao trânsito da avenida. “Passaremos nos dois sentidos da avenida da Torres por baixo do viaduto”, complementa Madson. 

Para não comprometer o fluxo das outras vias, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), criou uma rota alternativa para os condutores que trafegam neste trecho, com destino ao bairro Parque das Laranjeiras, com acesso à rua Barão de Suruí e à Visconde de Jequitinhonha, que fará ligação com a avenida Barão do Rio Branco.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf e Beathriz Torres / Semcom 

Foto – Márcio Melo / Seminf 

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Trabalhadores de creches devem ter mesmos direitos dos demais educadores, defendem debatedores
Próximo artigo Reino Unido anuncia R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia

Mais notícias desta categoria

Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas

2 horas atrás

Ação inédita da Educação Especial no rio Negro

3 horas atrás

Primeira semana do ‘Mutirão no Bairro’ no Centro tem 74 notificações e duas multas aplicadas para desocupar calçadas

3 horas atrás

Maria Clara & JP são atração infantil do ‘#SouManaus 2025’

4 horas atrás

Prefeitura prepara atendimento a crianças expostas ao HIV

4 horas atrás

Cemitérios públicos de Manaus terão missas e cultos no Dia dos Pais com estrutura reforçada pela prefeitura para receber visitantes

4 horas atrás

Fios abandonados em postes são retirados durante ‘Mutirão no Bairro’ no Centro

6 horas atrás

Creche municipal da Prefeitura de Manaus realiza plantio de mudas arbóreas no entorno do igarapé do 40

6 horas atrás

Prefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus

6 horas atrás

Interdição temporária no cruzamento da Autaz Mirim com a Itajubá

7 horas atrás

Operação ‘Mutirão no Bairro’ na avenida Epaminondas

7 horas atrás

Prefeitura realiza mais de 200 ações de sinalização em três dias e reforça segurança no trânsito de Manaus

8 horas atrás
Prefeitura de Manaus reforça importância do aleitamento materno em ação na zona Sul
Prefeitura de Manaus realiza obras estratégicas noturnas e reforça infraestrutura no Centro
Opas destaca atuação da prefeitura em congresso dos EUA
Vice-prefeito retorna ao Tancredo Neves para avaliar mutirão
Estudantes da zona rural participam da ‘3ª edição da Gincana Pró-Saeb’ promovida pela Prefeitura de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?