Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura abre inscrições para curso “Academia do Emprego”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura abre inscrições para curso “Academia do Emprego”
Manaus

Prefeitura abre inscrições para curso “Academia do Emprego”

6 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre, nesta quarta-feira, 24/9, as inscrições para o curso “Academia do emprego – Descubra como se destacar no mundo profissional”, realizado em parceria com a Movimenta Treinamento e Consultoria.

A capacitação é destinada a jovens a partir de 18 anos, adultos em transição de carreira, pessoas desempregadas ou trabalhadores que buscam se reposicionar no mercado com mais profissionalismo. Ao todo, 35 vagas estão sendo ofertadas, e os interessados podem se inscrever gratuitamente, das 8h às 17h.

“Com a Academia do emprego, estamos oferecendo uma oportunidade real para que os participantes possam se preparar melhor para os desafios do mercado de trabalho. A prefeitura reforça o compromisso de capacitar e abrir caminhos para a geração de emprego e renda. Nosso objetivo é dar condições para que os cidadãos manauaras conquistem seu espaço com mais preparo, confiança e profissionalismo”, disse o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.

O curso será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, das 9h às 12h, no shopping Phelippe Daou – Central do Empreendedor, localizado na avenida Camapuã, 2.939, Cidade de Deus.

A iniciativa busca fortalecer a empregabilidade, oferecendo aos participantes técnicas e orientações para se destacar em processos seletivos, abordando não apenas habilidades técnicas, mas também comportamentais e de postura no ambiente profissional.

As inscrições podem ser feitas, das 8h às 17h, desta quarta-feira, 24/9,  por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUWSymf-Idd67AqccdDJVC-F1YQjrgw4n_IP4iiVqudDB4VQ/viewform. A lista com os selecionados será divulgada no dia 25/9, a partir das 12h, nos canais oficiais da Semtepi.

— — —

Texto – Asafe Augusto / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Visa Manaus inicia operação de rastreabilidade alimentar
Próximo artigo transporte legal – Ação da Prefeitura de Manaus na zona Norte

Mais notícias desta categoria

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 hora atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 hora atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

4 horas atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

5 horas atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

6 horas atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

7 horas atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

7 horas atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

11 horas atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

2 dias atrás
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?