Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura abre inscrições da 3ª Mostra de Arte Indígena de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura abre inscrições da 3ª Mostra de Arte Indígena de Manaus
Manaus

Prefeitura abre inscrições da 3ª Mostra de Arte Indígena de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, ressalta que essa é a oportunidade que os artistas indígenas têm para expor seus trabalhos e manter viva a ancestralidade. “É necessário para nossa evolução nos reconectarmos com nossos ancestrais, com nossa história, com a nossa cultura. Esses dias me reuni com vários líderes indígenas e, na pauta, eles pediam oportunidade para expor sua arte e trabalho, pois bem, ela chegou”, disse.

A partir desse chamado, a prefeitura convida os artistas indígenas a apresentarem suas propostas de obras inéditas para a exposição, relativas às artes indígenas em geral, versando sobre a história ancestral, como escultura, pintura, grafismos, fotografia, sprays, cestaria, arte em tecido, alfaiataria, cerâmica, plumagem, marchetaria, trançados diversos, artesanatos variados e tantos outros produtos artísticos e culturais que traduzem a cosmovisão das diferentes etnias.

Para o presidente do Concultura, Tenório Telles, é um momento histórico, pois representa a consolidação desse projeto de resgate da memória ancestral da cidade. “É igualmente uma ação que promove nossos artistas indígenas e uma oportunidade para os novos talentos”, pontuou.

O chamamento tem o objetivo de apresentação de propostas de trabalho para a Mostra de arte indígena 2023, que será realizada no período de 27 setembro a 27 outubro deste ano, celebrando também a ancestralidade.

As propostas devem ser enviadas com descrição por escrito e imagens para serem avaliadas pela comissão de curadoria, no e-mail: Concultura.Manaus.am.gov.br, no período de 22/5 a 30/6/2023.

— — —

Texto – Cristóvão Nonato/Manauscult

Fotos – Divulgação/Manauscult

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Normalização das linhas telefônicas
Próximo artigo Nota Pública sobre o Protocolo de Intenções entre Ufam e Potássio do Brasil

Mais notícias desta categoria

Futebol society encerra 5ª edição dos Jogos de Integração da Semed com recorde de inscrições em Manaus

50 minutos atrás

Prefeitura de Manaus diz que vandalismo interrompeu funcionamento da roda-gigante em Ponta Negra e detalha situação da energia

19 horas atrás

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

2 dias atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

2 dias atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

2 dias atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

2 dias atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

2 dias atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

2 dias atrás
Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus emite 68 alvarás com Alvará de Construção Mais Fácil e licencia 16,3 mil m² em 2025
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?