Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito vistoria obras dos centros de acolhimento a pessoas em situação de rua no centro de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito vistoria obras dos centros de acolhimento a pessoas em situação de rua no centro de Manaus
Manaus

Prefeito vistoria obras dos centros de acolhimento a pessoas em situação de rua no centro de Manaus

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã deste domingo, 21/9, as obras da primeira casa de passagem e do NOVO centro de referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) no centro da cidade. Os dois equipamentos, inéditos na capital, serão entregues no próximo dia 24 de outubro, como parte das comemorações pelos 356 anos de Manaus.

Acompanhado da secretária municipal de Comunicação, Camila Silva, e do subsecretário operacional de Gestão da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), Nildo Mello, o prefeito destacou a relevância histórica do projeto.

“Um marco na história da assistência social em Manaus. Estamos nesse domingo com toda a equipe trabalhando, para entregar este presente no aniversário da cidade. Será a primeira casa de passagem e o Centro Pop no centro da cidade, um sonho que vai se tornar realidade. Vamos dar dignidade, acolhimento e resgatar a autoestima das pessoas em situação de rua. Esse é o trabalho da prefeitura”, afirmou David Almeida.

De acordo com o subsecretário Nildo Mello, as obras estão em estágio avançado e representam um marco para as políticas públicas de atenção à população em situação de rua. “São dois equipamentos lado a lado. O Centro Pop, que será transferido do bairro Petrópolis, e a casa de passagem, que funcionará 24 horas. A inauguração no dia 24 de outubro será um presente para Manaus e um marco histórico, porque a cidade não contava com uma estrutura como essa”, enfatizou.

Estrutura e serviços

A casa de passagem funcionará em regime integral, oferecendo acolhimento 24 horas, atendimento psicossocial, refeitório, lavanderia e dormitórios femininos, masculinos e familiares, além de espaços de convivência e atividades em grupo.

Já o Centro Pop funcionará em horário comercial, com serviços de credenciamento, higienização, alimentação, atividades de reinserção social, capacitação e apoio jurídico. O espaço contará ainda com o Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (Cadis), que reunirá parceiros como o Tribunal de justiça, Sine Manaus, Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), universidades e o Sistema S, facilitando o acesso a serviços de saúde, educação, capacitação e empregabilidade.

Com a entrega dos dois equipamentos, a gestão David Almeida reforça a política de redução de danos e de reinserção social, ampliando as oportunidades de acolhimento e reconstrução de vínculos familiares e comunitários. A iniciativa integra o eixo de Desenvolvimento Social da gestão municipal, que prioriza políticas públicas voltadas para dignidade, inclusão e transformação de vidas.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura encerra capacitação em Turismo de Base Comunitária na RDS do Tupé
Próximo artigo Comissão aprova compra pública de produto inovador financiado com recursos públicos

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferece 194 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento presencial nesta quinta 15/1

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus realiza blitz e detalha fiscalização eletrônica em Manaus com 34 novos radares

1 hora atrás

Manaus orienta pais a buscar atualização vacinal de crianças e adolescentes antes da volta às aulas

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre matrículas do Cemeapi para adultos de 35 a 95 anos entre 16 e 20/1

2 horas atrás

Manaus registra aumento na emissão de certidão de informação técnica pelo Implurb em 2025

4 horas atrás

Pesquisa anual revela variação de preços do material escolar em Manaus de até 300% entre lojas

4 horas atrás

Manaus inaugura terceira faixa liberada no Parque Mosaico com aulão de ritmos e atividades semanais

5 horas atrás

Implurb registra alta no licenciamento urbano e analisa 8.652 processos em 2025 em Manaus

5 horas atrás

Manaus amplia atenção primária com mais de 90% de cobertura e projetos como Farmácia Viva em 13/1

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia força-tarefa de manutenção viária para 1.125 ruas nas zonas Sul e Centro-Sul

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da praça e quadra poliesportiva no conjunto Mundo Novo na avenida Max Teixeira

18 horas atrás

Manaus recebe unidade odontológica móvel para ampliar cobertura de saúde bucal e atendimento a populações vulneráveis

19 horas atrás
Manaus inicia treinamento do sistema de auditoria em 13/1 para modernizar controle interno municipal
Prefeitura de Manaus libera calendário de vagas para castração de cães e gatos de janeiro a março
Matrículas para EJA em Manaus começam em 16/1 e ficam abertas até 20/1 às 23h59
Sine Manaus oferece 238 vagas de emprego com pré-seleção nesta quarta 14/1 das 8h às 14h
Prefeitura de Manaus amplia emissão de Habite-se e regulariza milhões de metros quadrados em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?