Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito vistoria diferentes frentes de obras de infraestrutura na capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito vistoria diferentes frentes de obras de infraestrutura na capital
Manaus

Prefeito vistoria diferentes frentes de obras de infraestrutura na capital

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
prefeito vistoria obras

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 31/5, inúmeras obras em andamento realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na Zona Norte, que visam garantir uma melhor qualidade de vida e segurança à população.

A primeira visita aconteceu na comunidade Monte Cristo, localizada no bairro Monte das Oliveiras, onde os serviços de contenção de erosão seguem em ritmo acelerado. A área está sendo recuperada com serviços de drenagem e aterro, para evitar, assim, novas erosões e alagamentos, beneficiando centenas de famílias. O serviço está sendo estendido para outras áreas da capital amazonense.

“Hoje eu tirei a manhã para fazer visitas em diversos locais na cidade de Manaus, e estivemos no Monte das Oliveiras, na comunidade Monte Cristo, para verificar uma erosão que já estamos corrigindo, uma contenção de uma encosta. E esse trabalho é a resposta para que possamos resolver, de forma definitiva, os problemas da cidade de Manaus”, disse Almeida.

Em seguida, o prefeito David Almeida, acompanhado do subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efraim Aragão, fiscalizou o avanço dos serviços de construção do complexo viário na avenida Governador José Lindoso (Torres), que acontece na rua Barão do Rio Negro. No local, as equipes realizam a instalação das estacas que servirão de sustentação para o viaduto.

“Nós verificamos a cravação das estacas, com duas perfuratrizes, e estamos correndo neste verão para entregar o mais rápido possível essa obra, oferecendo uma melhor mobilidade urbana naquele trecho que hoje é um problema muito sério no trânsito”, completou o subsecretário.

Ainda na Zona Norte, nos bairros Flores e Santa Etelvina, o chefe do Executivo municipal fiscalizou os serviços de recuperação asfáltica que estão sendo realizados.

Outras intervenções

Em outra área da cidade, no bairro Armando Mendes, zona Leste, a prefeitura dá continuidade à reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Magela. A revitalização faz parte do plano de obras municipais, que contempla outras reformas, ampliações e construções na área da Saúde, para qualificar a infraestrutura de atenção básica na capital.

“Nós tínhamos um problema contratual que já foi dirimido, já resolvemos, e o prazo para a entrega dessa obra é dia 25 de agosto, aniversário do bairro. Nesse dia, estaremos aqui com toda a comunidade, toda a equipe da Semsa, para inaugurar e entregar essa unidade totalmente revitalizada para a população do Armando Mendes”, completou o prefeito.

——-

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos –     Dhyeizo Lemos / Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ouvidoria Ageman Manaus mais Cidada Ouvidoria da Ageman vai orientar usuários no Manaus Mais Cidadã 2023
Próximo artigo Vereador Dr Daniel Vereador Dr. Daniel critica recepção de Lula ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Mais notícias desta categoria

Concultura nos bairros 2

Prefeitura de Manaus lança projeto ‘Concultura nos bairros’ com participação de mais de 47 artistas

15 horas atrás
Prefeitura de Manaus apresenta boas praticas em resposta a desastres durante encontro nacional da FNP 3

Prefeitura de Manaus apresenta boas práticas em resposta a desastres durante encontro nacional da FNP

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 2ª edição da ‘Ação + Solidária’ com serviços gratuitos no bairro Tarumã

15 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 21 at 174408 1

Prefeitura de Manaus intensifica operação ‘Transporte Legal’ em todas as zonas da cidade

21 horas atrás
obras2 1024x767 1

Prefeitura de Manaus tem aumento de 2% no número de novos alvarás de construção no semestre

2 dias atrás
SEMSA MANAUS Dois Anos Unidades Moveis 1

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura ofertam mais de 270 mil procedimentos em dois anos

2 dias atrás

Dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’

2 dias atrás
Nota de Pesar 1 1 e1613240336857 1

NOTA DE PESAR – Cícero Ferreira da Silva Neto

2 dias atrás
5d143862 fc9f 46a0 9b9c e12f3c891a16 1

Centro Histórico de Manaus recebe 2ª etapa do ‘Vivências Amazônicas’ com foco em turismo comunitário

2 dias atrás

Sinalização viária na zona Leste e em outras regiões de Manaus

2 dias atrás

Comissão de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres

2 dias atrás
54678467643 918f5e999a c

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 2ª ‘Literat’ em escola da zona Sul

2 dias atrás

Ageman informa que abastecimento de água será interrompido para manutenção na terça-feira

Unidade de Saúde N-52 na zona Norte suspenderá atendimentos temporariamente

Prefeitura de Manaus avança com obras de alargamento da avenida do Turismo, na zona Oeste

Prefeito David Almeida anuncia emenda de R$ 12 milhões para a reestruturação da Fundação Dr. Thomas

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?