Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito visita empresa de reciclagem que produz produtos com borracha retiradas de pneus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito visita empresa de reciclagem que produz produtos com borracha retiradas de pneus
Manaus

Prefeito visita empresa de reciclagem que produz produtos com borracha retiradas de pneus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, nesta quarta-feira, 24/5, a empresa Amera, localizada no Distrito Industrial, zona Sul da capital, e conferiu de perto o processo de reciclagem realizado no local. A indústria, inaugurada em março deste ano, fabrica produtos para diversos setores utilizando a borracha retirada de pneus descartados.

Acompanhado pelos titulares das secretarias municipais de limpeza urbana (Semulsp), Sabá Reis, e de empreendedorismo, trabalho e Inovação (Semtepi), Radyr Junior, David Almeida destacou a importância do serviço, uma vez que auxilia na preservação do meio ambiente.

“Essa é a primeira empresa a fazer esse processo produtivo completo, e a destinação correta desse tipo de material é fundamental para que possamos preservar o meio ambiente. Você vê a quantidade de pneus que tem aqui nesta empresa, são pneus recolhidos pela cidade de Manaus e que se ficassem nas ruas, iriam demorar praticamente 600 anos para fazer a decomposição”, enfatizou.

A Amera é especializada na produção de materiais 100% recicláveis, realizando a coleta dos pneus descartados e fazendo a retirada do aço presente nos produtos. Após esse procedimento, o material é encaminhado para a trituração, para ser transformado em pisos e materiais feitos da borracha reciclada.

O chefe do Executivo municipal enfatizou que a Prefeitura de Manaus está firmando uma parceria com a empresa, uma vez que deixa de jogar os pneus no aterro sanitário da cidade.

“Hoje temos a destinação nesse processo, onde a prefeitura recolhe alguns pneus e deixa aqui, diminuindo assim o impacto no nosso aterro sanitário. Além disso, a destinação correta dos pneus traz um benefício grandioso para o meio ambiente e a natureza agradece”, enfatizou Almeida.

Diretora-executiva da Amera, Sueli Cossuol frisou que a empresa tem capacidade de reciclar mais de 600 toneladas de pneus por ano, transformando em material e produtos que podem ser utilizados no dia a dia da população.

“Nós somos uma empresa que nascemos com esse DNA de cuidar da Amazônia, preservarmos o meio ambiente e a nossa ideia sempre foi não só recolher os pneus, mas sim dar uma destinação correta. Nós fazemos uma logística reversa e voltamos com esse pneu ao mercado, após passar por um processo produtivo, como um NOVO produto como anilhas, halteres e pesos”, finalizou. 

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAF7Ua

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação do Detran Amazonas retira de circulação 40 motocicletas envolvidas em “rolezinho”
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza dia de imunização na sede da Semed

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

3 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

12 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

20 horas atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

2 dias atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

2 dias atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

2 dias atrás
Revitalização de rede de drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Prefeitura encerra ‘Outubro Rosa’ e ‘Outubro Verde’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?