Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito sanciona lei que proíbe a instalação de medidores aéreos em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito sanciona lei que proíbe a instalação de medidores aéreos em Manaus
Manaus

Prefeito sanciona lei que proíbe a instalação de medidores aéreos em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou, nesta sexta-feira, 31/3, a Lei nº 3.024/2023, oriunda da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que proíbe a instalação dos medidores aéreos de energia na cidade de Manaus. A assinatura do documento aconteceu no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com a presença do presidente da CMM, Caio André, e vereadores favoráveis à criação da legislação.

Na ocasião, o prefeito destacou que uma das questões do projeto é a poluição visual causada pelos medidores aéreos nas ruas de Manaus. A nova lei será publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

“Quero aqui parabenizar a câmara pela aprovação da lei, quero parabenizar todos os vereadores pela postura. Nesse momento acabo de sancionar uma lei aprovada pela câmara municipal que vai para publicação no dia de hoje. Ela trata exatamente sobre a questão visual da nossa cidade, e essa lei trata exatamente isso então, para que essas posturas não venham acontecer mais na nossa cidade. Todos aqueles cabos de fio e ainda mais com os medidores, isso traz uma poluição visual muito grande na cidade, nós estamos buscando nos adequar de uma forma mais moderna através da lei do vereador Caio aprovada”, assegurou o prefeito David Almeida.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Caio André, acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, um NOVO parágrafo único que proíbe a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

“Todos nós estamos fazendo nosso papel, indo ao encontro do que mais anseia a população da nossa cidade. Eu acredito que a partir de agora nós temos um marco legal para tratar não só da questão dos medidores, mas principalmente das fiações aéreas que existem nos nossos postes”, completou o presidente da câmara, vereador Caio Assis.

O projeto foi aprovado em votação final, depois de ter passado por duas comissões na Casa Legislativa, atestando a constitucionalidade da matéria: Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJR); e Comissão de Finanças, economia e Orçamento (CFEO).

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – João Viana e Antônio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAy45Q

Tags:David AlmeidaManausmancheteMAR23Prefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Alunos da escola municipal Firme na Fé participam de atividades do programa ‘Oca vai à escola’ da prefeitura
Próximo artigo Agora é Lei! PL de Caio André, que proíbe medidores aéreos, é sancionado pelo prefeito

Mais notícias desta categoria

Seletivas da 27ª Municipíadas começam na DDZ Centro-Sul

45 minutos atrás

Prefeitura intensifica serviços no igarapé do Passarinho

1 hora atrás

Minha Casa Minha Vida: Prefeitura orienta sobre inscrições

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 396 vagas de emprego nesta quarta-feira, 15/4

3 horas atrás

Prefeitura informa novo cronograma dos editais da Pnab 2º ciclo

3 horas atrás

Prefeitura intensifica operação ‘Trânsito Seguro’ na zona Leste com abordagem de 373 veículos

3 horas atrás

Prefeitura abre vagas para castração de cães e gatos no CCZ Manaus nesta quarta-feira

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga processo seletivo para preceptores da Residência Multiprofissional

6 horas atrás

Prefeitura avança com recuperação asfáltica no Distrito Industrial 2

21 horas atrás

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica no bairro São Francisco

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recapeamento no Centro

22 horas atrás

Prefeito Renato Junior prestigia posse de novos juízes do TJ-AM

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida
Educação da prefeitura é destaque em conferência internacional
Guarda Municipal prende dupla por roubos na zona Leste
Prefeitura tem alta de 25% no volume de fiscalização em postura no mês de março
PMM leva serviços essenciais à população na Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?