Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito renova parceria com Unicef para fortalecer Uapi
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito renova parceria com Unicef para fortalecer Uapi
Manaus

Prefeito renova parceria com Unicef para fortalecer Uapi

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, renovou, nesta quarta-feira, 3/9, a parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para ampliar as ações do programa Unidade Amiga da Primeira Infância (Uapi). A iniciativa, que envolve as secretarias municipais de saúde (Semsa) e de educação (Semed), tem como foco o combate à desnutrição infantil e o fortalecimento do desenvolvimento integral das crianças.

A assinatura do termo de adesão ocorreu durante a inauguração da unidade de saúde da Família (USF) Megumo Kado, no bairro Educandos, zona Sul. O ato contou com a presença da secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, e da chefe do escritório do Unicef em Manaus, Raiane França.

O prefeito David Almeida destacou que a iniciativa reafirma o compromisso da gestão com as crianças da capital. “Cuidar das nossas crianças é investir no futuro da nossa cidade. Essa parceria com o Unicef fortalece o trabalho que já realizamos em Manaus para garantir saúde, nutrição e educação de qualidade na primeira infância. Vamos ampliar ainda mais essas ações para transformar a vida das nossas famílias”, afirmou o prefeito.

A secretária Shádia Fraxe ressaltou a importância da adesão. “O prefeito David Almeida é um grande incentivador dessas parcerias. A Semsa iniciou essa colaboração em 2024, com 10 unidades de saúde que receberam o Selo Unidade Amiga da Criança do Unicef. Agora, vamos concentrar esforços para ampliar esse número e, assim, assegurar a saúde nutricional de crianças e adolescentes em Manaus”, disse.

A chefe do escritório do Unicef em Manaus, Raiane França, destacou o caráter integrado da iniciativa. “Para a gente, essa renovação do termo de adesão das Unidades Amigas da Primeira Infância é um marco muito importante do compromisso da Prefeitura de Manaus, com o olhar voltado para as crianças manauaras. Essa é uma iniciativa que articula saúde, educação e assistência social para pensar o desenvolvimento integral de cada criança, considerando indicadores sociais, evasão escolar, nutrição, saúde e qualidade de vida. Trabalhar junto com a Semsa e a Semed nos permite capacitar equipes, acompanhar indicadores e certificar unidades que de fato são amigas da primeira infância”, explicou.

A parceria prevê o cumprimento de metas ao longo de 12 meses, com acompanhamento de indicadores como peso, altura, território de moradia, desempenho escolar e qualidade da merenda. Além das secretarias de saúde e educação, o Unicef avalia a inclusão da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc) no programa, que foi implantado inicialmente em Fortaleza (CE), em 2019.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito e Tânia Brandão/Semsa

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputados cobram identificação de postos de combustíveis envolvidos com o crime organizado
Próximo artigo Matriz de energia limpa e renovável torna o Brasil atraente para instalação de data centers

Mais notícias desta categoria

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

15 horas atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

16 horas atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

17 horas atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

18 horas atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

18 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

20 horas atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

21 horas atrás

Sine Manaus oferta 527 vagas de emprego nesta segunda–feira, 24/11

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender Ponta Negra com cinco veículos extras

21 horas atrás
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?