Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito realiza inspeção técnica em obra da unidade de saúde de grande porte na zona Norte
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito realiza inspeção técnica em obra da unidade de saúde de grande porte na zona Norte
Manaus

Prefeito realiza inspeção técnica em obra da unidade de saúde de grande porte na zona Norte

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma inspeção técnica dos serviços de construção de mais uma unidade básica de saúde (UBS) de porte 4, nesta sexta-feira, 9/6. A obra, realizada por meio de parceria público-privada (PPP), está localizada no conjunto Viver Melhor 3, zona Norte, e faz parte dos avanços na cobertura da Atenção Básica oferecida à população.

Na ocasião, o prefeito explicou que as obras já alcançam 80% de conclusão, mantendo o alto padrão previsto nesse modelo de unidade adotado pela Prefeitura de Manaus.

“Essa obra já está 80% concluída e muito provavelmente nos próximos dois meses, ela será entregue. Nós iremos equipar todo o espaço e colocar à disposição da população, pois queremos entregar o quanto antes esta unidade aqui do viver melhor, que é um dos maiores bairros da cidade de Manaus”, assegurou.

Com mais de 1.400 metros quadrados, o estabelecimento da Secretaria Municipal da saúde (Semsa) terá capacidade para atender mais de mil usuários diariamente. O NOVO espaço vai incluir dois pavimentos, divididos em ambientes com recepção, sala de espera, Espaço saúde, salas para acolhimento, preparo, vacinas, coleta, curativos, inalação e espaço para a dispensação de medicamentos com consultório farmacêutico.

“Aqui é um dos maiores bairros hoje em Manaus. O Viver Melhor é uma área que carece de cobertura, e essas UBSs aumentam em média de 12% a 15% a cobertura de atendimento da população. Esta é uma obra extremamente importante, então ela vem em direção a uma necessidade da população”, completou o subsecretário de gestão administrativa e Planejamento da Semsa, Nagib Salem.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semsa

Fotos – Divulgação / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAHb5Q

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival Folclórico do Amazonas começa neste domingo no Centro Cultural Povos da Amazônia
Próximo artigo Roberto Cidade preside Audiência Pública que vai debater com DNIT recuperação de pontes colapsadas na BR-319

Mais notícias desta categoria

Manaus entra em estado de atenção por chuvas intensas com ventos e raios até 4/11

8 horas atrás

Rainha Diambi Kabatusuila visita Prefeitura de Manaus para tratar de igualdade racial e intercâmbio cultural

8 horas atrás

Chuvas em Manaus na quarta-feira mobilizam Defesa Civil e equipes de resposta

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da drenagem superficial na avenida Oscar Borel e recupera calçada e sarjeta

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na ampliação da ponte da avenida do Turismo e amplia capacidade viária na zona Oeste

10 horas atrás

Manaus lança Escola de Transporte Inclusivo para capacitar motoristas e cobradores em 2026

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação do sistema de drenagem profunda na rua São Domingos do bairro São Jorge

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção de drenagem na Compensa 2 e em pontos da zona Oeste nesta quarta-feira 3/12

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura da zona Norte com rip-rap e limpeza de drenagem em 3/12

12 horas atrás

Prefeitura e Estado alinham esquema de segurança para concurso Semed em Manaus no domingo 7/12

13 horas atrás

Manaus Previdência é eleita para Comissão Permanente de Atuária e amplia presença no Conaprev nacional

13 horas atrás

Gestores da Semsa participam de reunião do Conares em Ouro Preto para definir ações de aprimoramento do SUS

13 horas atrás
USF Enfermeira Ivone Lima de Manaus suspende atendimentos nesta sexta para reforma no telhado
Prefeitura inicia ‘Natal nas Águas’ nas comunidades ribeirinhas
Prefeitura de Manaus inicia ação Natal nas Águas para levar cestas e brindes a comunidades ribeirinhas do rio Amazonas
Prefeitura de Manaus recupera galeria subterrânea no boulevard Álvaro Maia após rompimento de tubulação
Prefeitura moderniza drenagem profunda no bairro Adrianópolis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?