Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito participa de ação de arborização no bairro Dom Pedro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito participa de ação de arborização no bairro Dom Pedro
Manaus

Prefeito participa de ação de arborização no bairro Dom Pedro

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta segunda-feira, 24/4, de uma ação de arborização realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), no bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste da capital. Acompanhado por alunos do Jardim de Infância Palhoça do Popeye, David destacou a importância de incentivar as novas gerações a cuidarem do meio ambiente.

“Essa ação vem de encontro com o planejamento da atual gestão municipal de fomentar os cuidados ao meio ambiente. Durante a reforma da praça de alimentação, os servidores da Semulsp realizaram o paisagismo no local e criaram esse espaço para novas árvores. Agora, essas crianças estão tendo a oportunidade de plantar mudas que irão crescer e embelezar a nossa cidade”, enfatizou Almeida.

De acordo com o titular da Semulsp, Sabá Reis, o mesmo serviço será realizado em outros pontos de convivência da cidade visando aumentar as áreas verdes pelos bairros de Manaus.

“Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, estamos trabalhando para recuperar espaços públicos, como esse, e sempre, além da pintura do mosaico tático que traz cores para a nossa cidade, estamos realizando o paisagismo, levando a beleza das flores e plantas para mais próximo das nossas famílias. Esses detalhes fazem a diferença e mostram o carinho que temos pela nossa cidade”, destacou Sabá.

Além da implantação dos novos jardins, a gestão municipal realizou a instalação de um espaço de lazer para as crianças na praça do Dom Pedro.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura intensifica fiscalização de veículos pesados em vias regulamentadas de Manaus
Próximo artigo Disque 181 – Denúncias repassadas à SSP-AM resultam na prisão de dois homens com drogas no Aeroporto de Guarulhos (SP) 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus combate comércio irregular no Centro

7 horas atrás

Cemitérios de Manaus recebem programação religiosa e ações de acolhimento neste domingo, Dia dos Pais

8 horas atrás

Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/8

13 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Norte em novo endereço a partir de segunda-feira, 11/8

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods

1 dia atrás

Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

1 dia atrás

‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana

1 dia atrás

Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais

2 dias atrás
Prefeitura prepara atendimento a crianças expostas ao HIV
Cemitérios públicos de Manaus terão missas e cultos no Dia dos Pais com estrutura reforçada pela prefeitura para receber visitantes
Fios abandonados em postes são retirados durante ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Creche municipal da Prefeitura de Manaus realiza plantio de mudas arbóreas no entorno do igarapé do 40
Prefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?