Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito fiscaliza fase final dos serviços de recapeamento no conjunto Ayapuá
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito fiscaliza fase final dos serviços de recapeamento no conjunto Ayapuá
Manaus

Prefeito fiscaliza fase final dos serviços de recapeamento no conjunto Ayapuá

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou as obras de recuperação asfáltica do programa “Asfalta Manaus”, no conjunto Ayapuá, bairro Compensa, zona Oeste, nesta segunda-feira, 27/3. Os serviços executados pelas Secretarias Municipais de infraestrutura (Seminf); e de limpeza urbana (Semulsp), fazem parte do cronograma que busca melhorar a infraestrutura das áreas com recuperação asfáltica, iluminação e limpeza.

“Nós já estamos finalizando as últimas três ruas aqui do conjunto Ayapuá, os moradores estão supersatisfeitos, felizes com o nosso trabalho. É o que a prefeitura tem feito, buscando resolver os problemas que os moradores enfrentavam há mais de 30 anos”, disse Almeida.

A Seminf atua no local com 20 servidores, recapeando as 15 ruas do conjunto. Foram aplicadas 1.728 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 2,8 quilômetros de extensão de rua por todo o conjunto.

“Ainda nesta segunda-feira entregaremos o conjunto completamente asfaltado. Faltam apenas quatro ruas. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David, de expandir as ações do ‘Asfalta Manaus’ para todas as zonas. Muitos falaram e muitos prometeram o asfalto para esse conjunto, mas foi só a gestão do prefeito David Almeida que veio e fez. O resultado é o asfalto NOVO e de qualidade sendo empregado dentro dos padrões da prefeitura”, complementa o titular da Seminf, Renato Júnior.

A dona de casa Socorro Guimarães, 54 anos, mora há 30 anos no conjunto Ayapuá e afirma que é a primeira vez na história que as ruas recebem recapeamento.

“Antes só faziam o tapa-buracos. Tem 30 anos que eu moro aqui, nunca teve essa movimentação completa, mas foi possível ver toda essa obra de qualidade na gestão do prefeito David Almeida e do secretário de obras, Renato Junior, que estão dia e noite acompanhando os trabalhos. Dá pra ver que eles fazem questão de perguntar para nós, moradores, se estamos satisfeitos. É claro que a nota é mil”, relata Socorro.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAxxQc

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Assassinato de professora em SP gera debate sobre maioridade penal e atenção à saúde mental
Próximo artigo Lira sugere proporcionalidade em comissões mistas e prazo para votar MPs

Mais notícias desta categoria

Desobstrução da caixa coletora na rua 4 em Petrópolis evita alagamentos e restabelece vazão de água

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem profunda no bairro São Francisco após rompimento causado por chuvas

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza operação de limpeza da Ponta Negra após show musical e chuva interrompe trabalhos

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Brasil após desabamento lateral

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus desobstrui caixa coletora na rua José Romão e evita novo alagamento

11 horas atrás

Manaus intensifica sinalização viária em áreas escolares para reforçar travessia de pedestres

12 horas atrás

Prazo para pagamento da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF) é quinta-feira, 5/2 e há descontos pelo Manaus Atende

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de chuva intensa e Defesa Civil orienta moradores nesta segunda 2/2

12 horas atrás

Semulsp intensifica limpeza da orla do rio negro em Manaus após chuvas e acúmulo de resíduos

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra 398 notificações de acidentes com animais peçonhentos durante o inverno amazônico

13 horas atrás

Manaus lança plataforma da Consulta Pública On-line para definir prioridades do orçamento municipal

13 horas atrás

Chuvas em Manaus provocam oito ocorrências até 2/2 e deixam imóveis com risco de desabamento

13 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza treinamento de qualificação profissional Do Currículo à Vaga para 80 pessoas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026
Prefeitura divulga lista de selecionados para treinamento sobre elaboração de currículo
Equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Governador José Lindoso não obteve aprovação do Inmetro
NOTA TÉCNICA
MS Insignia atraca em Manaus com mais de 1.100 pessoas e movimenta turismo local durante temporada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?