Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito em exercício Renato Junior anuncia novas obras em ramal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito em exercício Renato Junior anuncia novas obras em ramal
Manaus

Prefeito em exercício Renato Junior anuncia novas obras em ramal

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito em exercício de Manaus, Renato Junior, visitou, nesta terça-feira, 15/7, a comunidade do ramal do Rio Branquinho, localizada no 68 km da BR-174. Ao lado do titular da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e do vereador Eduardo Alfaia, Renato Junior anunciou novas obras, como o pavimento de 10 ladeiras.

“Esse ramal tem 63 ladeiras. Fizemos 11. Vamos fazer mais 10 agora. E eu fiquei feliz de ver que as que fizemos há dois anos e meio continuam intactas. infraestrutura é prioridade onde tem gente que produz e mora. saneamento, estrada, escola. Tudo isso é direito. E a prefeitura vai continuar presente onde antes só tinha promessa”, destacou Renato Junior, que ainda acompanhou a reforma da escola municipal Zilda Iracema.

A ação também integra o plano da prefeitura de valorizar o campo e garantir acesso digno a serviços básicos na zona rural. O secretário Wanderson Costa ressaltou o impacto direto da recuperação dos ramais na economia local. “Estamos falando de mandioca, citricultura, pitaia. Essa produção vai chegar mais rápido às feiras e escolas da cidade. Isso é desenvolvimento de verdade”, disse.

O vereador Eduardo Alfaia afirmou que ações realizadas nesta terça-feira comprovam o quanto a atual gestão municipal tem se dedicado para levar uma melhor qualidade de vida para a população da zona rural.

“Essa visita é a prova de que a zona rural não está esquecida. O prefeito em exercício Renato Junior tem mostrado, com presença e ação, que a gestão do prefeito David Almeida tem um olhar verdadeiro para quem vive e produz no interior de Manaus”, disse o vereador Eduardo Alfaia.

Entre os presentes na ação estava o produtor de pitaia e um dos fundadores da comunidade, Israel Feitosa. “Nenhuma gestão olhou tanto por nós como essa. A gente agradece por essa atenção à zona rural. É a primeira vez que sentimos que a prefeitura chegou de verdade”, afirmou ele, que mora há 25 anos no local.

Quem também fez questão de falar foi o aposentado Orlando Bezerra de Araújo, de 75 anos. “Fico até emocionado. Desde que acompanhei o prefeito na campanha, eu sabia que ele não ia esquecer da gente. A vinda dele até aqui já diz tudo. É muito esforço para estar aqui, mas ele veio”, relatou.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Vice-Prefeito e Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Vice-Prefeito e Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manaus é a capital do Norte que mais investe em saneamento básico
Próximo artigo Comissão aprova extensão das regras da lei dos agentes de saúde para outros agentes

Mais notícias desta categoria

Prefeito lança pedra fundamental do Parque Tecnológico do Distrito de Inovação no Centro Histórico de Manaus

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras dos residenciais Morar Melhor 13, 14 e 15 e prepara entrega de 576 unidades

6 horas atrás

Vila de Alta Dependência Moisés Araújo amplia acolhimento a idosos com 26 leitos em Manaus

6 horas atrás

Escola São Judas Tadeu integra escolas conectadas com internet de alta velocidade e recursos do Fust em Manaus

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui nova via em Manaus que liga avenida José Lindoso à avenida Timbiras na zona Norte

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Barreirinha em São José Operário

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem da rua René de Nápolis após chuvas e restabelece o tráfego

10 horas atrás

Curso de Cuidador Comunitário capacita 24 pessoas para atendimento a idosos em Manaus

10 horas atrás

Semsa e Visa Manaus intensificam operação Semana Santa com inspeções em feiras de pescado em Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova e amplia mobilidade local

11 horas atrás

Prefeito de Manaus assina projeto que cria Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista e amplia atendimento na cidade

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega nova sede da Semacc em São Francisco para reforçar ações em feiras e agricultura

11 horas atrás
Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa atendem em cinco locais de Manaus com serviços de pré-natal e rastreio
Construção civil em Manaus gera empregos e renda com obras da prefeitura até janeiro de 2026
Obras e licenciamento urbano fortalecem geração de emprego e renda pela Prefeitura de Manaus
Manaus inicia operação da linha 083 para Palmeira do Miriti e Coração de Mãe com 13 viagens diárias
Prefeitura de Manaus inicia operação da linha 083 no Distrito Industrial 2 e beneficia mais de 750 famílias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?