Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito destaca transversalidade para melhorar a qualidade de vida da população durante a 2ª Corrida ‘Movimenta Manaus’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito destaca transversalidade para melhorar a qualidade de vida da população durante a 2ª Corrida ‘Movimenta Manaus’
Manaus

Prefeito destaca transversalidade para melhorar a qualidade de vida da população durante a 2ª Corrida ‘Movimenta Manaus’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na manhã deste domingo, 16/4, da 2ª edição da corrida ‘Movimenta Manaus’, realizada pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa), no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. A ação contou com a participação de mais de 3,5 mil pessoas.

Para o prefeito de Manaus, a alta procura pelas vagas disponibilizadas para a prova só comprova o sucesso da estratégia da gestão municipal de trabalhar a qualidade de vida da população a partir da prática esportiva.

“Essa é a 2ª corrida ‘Manaus em Movimento’ da Semsa. Foram mais de 1 milhão e 100 mil acessos em oito minutos, sendo que tínhamos 3,5 mil vagas para inscrições. Portanto, isso demonstra a condição que Manaus está tendo para melhorar os nossos indicadores em relação à saúde”, afirmou Almeida.

A corrida teve o seu início às 5h55 com a largada das Pessoas com Deficiência (PcDs). Logo em seguida, às 6h, ocorreu a largada do restante dos competidores.

Questionado sobre a realização de novos eventos, David Almeida confirmou que a gestão municipal continuará investindo, uma vez que o esporte é o principal aliado no combate a doenças crônicas, como diabetes e pressão alta.

“Nós precisamos trabalhar a prevenção e o esporte auxilia nisso, tirar as pessoas do sedentarismo, evitar a diabete e a pressão arterial. Essas corridas e outras ações que a prefeitura tem feito no esporte, trabalhando a transversalidade, tem ajudado. Você deixa de frequentar UBS (unidade básica de saúde), hospital, drogarias, então nós pregamos a qualidade de vida a partir da prática esportiva”, enfatizou David.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, afirmou que a ação irá incentivar a população a participar de novas corridas.

“A gente promove a atividade física como uma ótima opção para a promoção da saúde, para a prevenção de doenças. Essa corrida já está presente no calendário oficial do município e tenho certeza que a cada dia irá incentivar mais e mais pessoas a prática esportiva”, disse Shádia.

Primeira colocada entre as mulheres, a corredora Bianca Guedes fez questão de agradecer a gestão municipal pela oportunidade de participar de 2ª corrida da Semsa. “Achei a iniciativa maravilhosa.  O esporte muda a vida das pessoas, estimula a gente a ter bons hábitos, a superar todas as dificuldades. Se você é capaz de melhorar seu tempo na corrida e conseguir uma boa colocação, você é capaz de qualquer coisa. Estou muito feliz com o resultado e digo que quem puder participar dessa corrida, participe, porque é incrível”, destacou.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Ruan Souza/Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 251 vagas de emprego nesta segunda-feira, 17/4 
Próximo artigo Dr. Daniel Vasconcelos promove ação de educação ambiental no bairro Coroado

Mais notícias desta categoria

Manaus defende fortalecimento do SUS e equidade no financiamento da saúde durante plenária da FNP e C40 no Rio de Janeiro

5 horas atrás

Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 3/11

6 horas atrás

‘Plano de Verão’ da prefeitura alcança mais uma via do São José

6 horas atrás

Dois novos servidores tomam posse na Manaus Previdência

7 horas atrás

Campanha de vacinação antirrábica tem 33 pontos

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ no bairro Nova Cidade

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia campanha contra a gripe

9 horas atrás

Sine Manaus oferta 506 vagas de emprego nesta terça–feira, 4/11

10 horas atrás

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

11 horas atrás

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas no encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros em Minas Gerais

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco
Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos
Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’
Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo
Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?