Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito destaca parceria com Suframa para impulsionar empreendedores no Dimicro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito destaca parceria com Suframa para impulsionar empreendedores no Dimicro
Manaus

Prefeito destaca parceria com Suframa para impulsionar empreendedores no Dimicro

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, ao lado dos titulares das secretarias municipais de empreendedorismo, trabalho e Inovação (Semtepi), Radyr Jr., e de limpeza urbana (Semulsp), Sabá Reis, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 24/5, o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, para fiscalizar os últimos detalhes da construção do Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus (Dimicro), no ramal do Brasileirinho, zona Leste da capital. O espaço será inaugurado no mês de junho e servirá de incubadora para 29 microempresas.

Durante a visita, David Almeida destacou a parceria com o órgão federal, uma vez que a nova estrutura municipal fica em uma área cedida pela Suframa. “Aproveitamos esta manhã para vir ao Dimicro, aqui na área da Suframa, com o superintendente Bosco Saraiva e os secretários Radyr Jr. e Sabá Reis, onde estamos finalizando os preparativos para fazer a entrega aos nossos empreendedores. Aqui vai ser uma incubadora com 29 empreendedores, com o apoio da prefeitura e, agora, da Suframa. Esse espaço será fundamental para que esses trabalhadores possam desenvolver suas empresas dentro de uma estrutura confortável e adequada”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com informações da Semtepi, com a inauguração do Dimicro, a prefeitura irá regulamentar microindústrias que não possuem licença para instalação e produção própria na cidade.

As obras do espaço estão em fase de conclusão da infraestrutura na área externa, como o estacionamento, calçadas e a parte elétrica (montagem e instalação da subestação). Já na parte interna, auditório e salas de descompressão e treinamento estão em fase de acabamento.

Para Bosco Saraiva, a atual gestão municipal está de parabéns pela iniciativa, visando o crescimento dos pequenos empresários. Além disso, ele frisou que, já no início, o Dimicro vai gerar mais de 400 empregos diretos.

“É um espaço fantástico e esperamos que, em junho, possamos, em conjunto com a  Prefeitura de Manaus e o governo federal, entregar o Dimicro para 29 microempresas. É um projeto fantástico, com estrutura adorável, com todas as licenças já devidamente liberadas. Esse é um ‘gol de placa’ que a prefeitura está marcando na cidade de Manaus”, finalizou.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAF3Hx

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus avança os trabalhos no entorno do viaduto Josué Cláudio de Souza
Próximo artigo Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus se torna referência e vai a Coari

Mais notícias desta categoria

Futebol society encerra 5ª edição dos Jogos de Integração da Semed com recorde de inscrições em Manaus

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus diz que vandalismo interrompeu funcionamento da roda-gigante em Ponta Negra e detalha situação da energia

19 horas atrás

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

2 dias atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

2 dias atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

2 dias atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

2 dias atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

2 dias atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus emite 68 alvarás com Alvará de Construção Mais Fácil e licencia 16,3 mil m² em 2025
Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?