Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito destaca investimentos na saúde básica de Manaus durante entrega da 35ª UBS reinaugurada pela gestão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito destaca investimentos na saúde básica de Manaus durante entrega da 35ª UBS reinaugurada pela gestão
Manaus

Prefeito destaca investimentos na saúde básica de Manaus durante entrega da 35ª UBS reinaugurada pela gestão

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta segunda-feira, 6/3, a reinauguração da unidade de saúde da Família (USF) N-58. A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa), está localizada na comunidade Águas Claras, bairro NOVO Aleixo, zona Norte, e é referência para 4 mil famílias que moram naquela região.

A unidade passou por adequação das estruturas internas e externas e recebeu serviços de manutenção e jardinagem, novos equipamentos, mobiliário, cobertura e pintura. David Almeida destacou que essa é a 35ª estrutura de saúde revitalizada pela atual gestão municipal.

“Além dessas 35 reformas, nós temos mais quatro unidades prontas para ser reinauguradas. Estamos construindo mais oito unidades porte 4, vamos reformar as quatro policlínicas, reconstruir a base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), tudo isso com recursos que já temos em caixa. Com isso, nós melhoramos a nossa REDE de atendimento na área de saúde. Essa unidade está completamente reformada, com equipamentos novos e isso faz com que o trabalho da equipe da Semsa possa ser ampliado, melhorando, assim, os serviços prestados à comunidade manauara”, enfatizou Almeida.

No total, a Prefeitura de Manaus conta com 68 unidades desse porte, administradas por meio de parceria público-privada (PPP). A expectativa da gestão é de que todas sejam reinauguradas ao longo deste ano e em 2024, fato que impulsionará ainda mais a saúde primária do Estado.

“Assumimos com uma realidade muito difícil durante a pandemia. Nós fizemos um pacto com a Shádia (Fraxe), Nagib (Salim Neto) e com o Djalma (Coelho) de transformar a saúde da cidade de Manaus, e hoje somos referência para todo Brasil. Nos índices do ‘Previne Brasil’, pelo quarto quadrimestre seguido estamos em primeiro lugar entre as capitais e cidades acima de 500 mil habitantes e isso nos dá a certeza de que estamos fazendo o trabalho certo”, afirmou o prefeito.

Estrutura

A unidade, classificada como porte IB, tem 132 metros quadrados de área construída e oferta atendimento médico, de enfermagem, farmacêutico e odontológico, contando com uma equipe de Estratégia saúde da Família (ESF) formada por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, assistente de saúde bucal, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Para a titular da Semsa, Shádia Fraxe, a reforma garante o bem-estar dos profissionais de saúde e da população. “Com certeza, a gente dá um ambiente de trabalho bom, tanto para os servidores quanto para receber a população, que merece ser atendida com dignidade. Essa UBS foi totalmente revitalizada e, assim, nós temos condições de receber ainda melhor. Nós temos aí todos os equipamentos trocados, a farmácia com todos os itens do medicamento. Aqui, na comunidade do Águas Claras, nós atendemos aproximadamente 4 mil pessoas e, assim, pretendemos ampliar a saúde Básica da nossa cidade”, salientou Fraxe.

Atendimento

Os serviços oferecidos pela N-58 incluem consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo e de material para exame laboratorial, retirada de pontos, realização de curativos, dispensação de medicamentos, aplicação de vacinas do calendário básico, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, entre outros.

O atendimento à população continuará a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, além disso, a equipe de ESF dará continuidade às visitas casa a casa, para as ações de acompanhamento e promoção da saúde junto aos moradores do território.

Além das unidades de pequeno porte, o plano de obras da Prefeitura de Manaus contempla outras reformas, ampliações e construções na área da saúde, para qualificar a infraestrutura de atenção básica na capital, onde já foram realizadas aproximadamente 50 intervenções nos últimos dois anos. Até o ano que vem, o município deve entregar outras 75 novas obras, incluindo a construção de unidades básicas de porte 4, e outras dezenas de reformas e revitalizações em estabelecimentos da REDE.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom e Divulgação/Semsa

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAuGm2

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mais de um milhão de doses de reforço bivalentes já foram aplicadas em cinco dias
Próximo artigo Allan Campelo vai destinar parte de Emenda Parlamentar para custear passagens aéreas para lutadores de jiu-jitsu

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza 29 atendimentos médicos no primeiro dia da programação de aniversário dos 356 anos da capital

3 horas atrás

Grupo teatral do Cmae Nelson Neto da Prefeitura de Manaus realiza espetáculo no Teatro da Instalação

4 horas atrás

Prefeito David Almeida celebra Manaus e o povo em noite histórica de abertura dos 356 anos da capital

5 horas atrás

Manaus completa 356 anos com celebração gospel

13 horas atrás

Manaus celebra 356 anos com shows

14 horas atrás

Prefeitura reforça educação para o consumo em escola

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança curso de Vigilância e Cuidado em Saúde do Trabalhador

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde em mais uma edição do ‘Manaus Mais Cidadã’

22 horas atrás

Técnicos e colaboradores da Prefeitura de Manaus passam por atualização do software ArcGIS Pro

22 horas atrás

No aniversário de Manaus, indicadores do Implurb apontam melhorias em licenciamento, fiscalização e alta na construção civil

22 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz promove momento lúdico com arte gestacional

23 horas atrás

Prefeito David Almeida lança projeto ‘Parque 60+ Verde’ e promove o maior plantio em parque urbano de Manaus

23 horas atrás
Prefeitura nomeia mais cinco aprovados no concurso da Semsa
Prefeitura anuncia a implantação da 12ª ecobarreira e ações de limpeza no entorno da feira da Panair
Serviços essenciais durante feriado do aniversário de Manaus e ponto facultativo do Dia do Servidor Público
Monitoramento do trânsito no entorno da praça dos Remédios
Prefeitura realiza ato público em defesa da pessoa idosa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?