Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito destaca fortalecimento em serviços de saúde básica com a construção da nova UBS Viver Melhor
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito destaca fortalecimento em serviços de saúde básica com a construção da nova UBS Viver Melhor
Manaus

Prefeito destaca fortalecimento em serviços de saúde básica com a construção da nova UBS Viver Melhor

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os avanços na cobertura da Atenção Básica oferecida à população foram reforçados, na manhã desta quarta-feira, 29/3, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante vistoria nas obras de construção da unidade básica de saúde (UBSs), de porte 4, no conjunto Viver Melhor 3, zona Norte da capital amazonense. A estimativa é de que a nova  unidade de saúde seja entregue ainda no primeiro semestre.

O chefe do Executivo municipal destacou que o olhar para a área é diferenciado e que outras melhorias serão realizadas pela gestão municipal, no residencial. “Esse é o NOVO modelo de saúde básica em Manaus, é uma unidade com mais de 1.400 metros quadrados, podendo atender até 1.200 pessoas por dia. Esse conjunto aqui, o Viver Melhor, é maior que mais de 50 municípios no interior, então o olhar para essa área é diferenciado, uma escola de porte grande, uma UBS de porte grande, uma grande feira que nós vamos fazer aqui, e é nessa visão futurista que nós temos da saúde, da educação, da assistência social, que nós queremos chegar a todos os moradores da cidade de Manaus”, afirmou o prefeito.

A nova UBS Viver Melhor seguirá o modelo definido pela Prefeitura de Manaus para as unidades porte 4. De acordo com a Secretaria Municipal da saúde (Semsa), as UBSs de porte 4 têm em torno de mil metros quadrados, com dois pavimentos, divididos em ambientes que incluem recepção, sala de espera, Espaço saúde, salas para acolhimento, preparo, vacinas, coleta, curativos, inalação e espaço para a dispensação de medicamentos com consultório farmacêutico.

Segundo a secretária da Semsa, Shádia Fraxe, a nova unidade vai desafogar o atendimento na área, e foi pensada na acessibilidade dos usuários para Pessoas com Deficiência (PcDs). 

“Aqui foi um dos lugares que a gente pesquisou muito, junto com o prefeito, onde a população mais necessitava, era uma área de grande vazio assistencial. Esse bairro tem uma quantidade grande de PcDs, então é uma estrutura pensada para melhor acessibilidade, com uma atenção voltada para a comunidade daqui”, pontuou Fraxe.

— — —

Texto – Beathriz Torres/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAxLhG

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Nota de esclarecimento sobre a recuperação do asfalto no ramal do Brasileirinho
Próximo artigo Prefeitura reformula forma de acesso às Unidades Básicas de Saúde Móvel

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

8 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

1 dia atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

1 dia atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

1 dia atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

1 dia atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?