Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito de Manaus finaliza agenda em Brasília com ministros da Saúde e Relações Institucionais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito de Manaus finaliza agenda em Brasília com ministros da Saúde e Relações Institucionais
Manaus

Prefeito de Manaus finaliza agenda em Brasília com ministros da Saúde e Relações Institucionais

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 15/4, com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para acelerar a liberação de repasses de recursos do governo federal para obras de contenção de erosões. O chefe do Executivo municipal cumpriu agenda na capital federal desde a manhã da última terça-feira, 14, para garantir recursos para a realização de outras obras estruturais para a cidade.

A reunião com o ministro Padilha ocorreu no Palácio do Planalto, onde o prefeito e a comitiva do Amazonas alinharam ainda com técnicos da pasta os próximos passos para que o governo federal possa enviar recursos à cidade.

Após o encontro com Padilha e o secretário especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, nesta quarta-feira, David afirmou estar satisfeito e confiante com as negociações em Brasília.

“Todos os projetos que nós apresentamos estão sendo analisados e quase todos já estão com recursos aprovados. Precisamos ter um pouco de calma e cautela em relação a valores. Saio da capital federal com a certeza de que teremos esse aporte de recursos tão importante. Vamos garantir a segurança e a melhoria de vida de milhares de pessoas da nossa cidade”, enfatizou o prefeito, que retorna para Manaus para dar ordem de serviço imediata a obras em mais áreas da cidade que apresentam problemas nas encostas.

Durante o encontro, o ministro reforçou a disposição do governo federal em auxiliar Manaus nos projetos apresentados para a melhoria da qualidade de vida da população. “O governo federal vai dar o tratamento que Manaus (nessa tragédia), infelizmente, não teve na pandemia. Faremos tudo que precisarmos fazer para cuidar das pessoas e os projetos serão analisados com toda a atenção”, afirmou.

Na noite de terça-feira, o prefeito David Almeida se reuniu com a ministra da saúde, Nísia Trindade, para tratar sobre a permanência de 64 médicos do programa Mais Médicos em Manaus, hoje fundamentais para o trabalho desenvolvido na Atenção Primária do município, reconhecida pelo Previne Brasil como a melhor entre as capitais do Brasil por quatro quadrimestres.

Projetos

Em sua passagem por Brasília, Almeida apresentou a ministros de diversas pastas uma série de projetos voltados para dezenas de áreas de altíssimo risco de deslizamentos de terras no município e pleiteou recursos para agilizar o trabalho nas áreas afetadas.

Ao longo da terça-feira, o prefeito se reuniu com os ministros da Integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, e das Cidades, Jader Filho. Além disso, Almeida participou da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, entre os fortes temas defendidos por David estavam as habitações de interesse social e a adesão da capital amazonense ao programa Minha Casa, Minha Vida.

— — —

Texto – Divulgação / Semcom

Fotos – Jerônimo Frota / In.Pacto

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvWoT

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Idam dá continuidade a trabalhos junto à cooperativa Cooperaq no município de Barreirinha
Próximo artigo Comissão de Assuntos Municipais se reúne com Defesa Civil para tratar sobre deslizamento em Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus e MP-AM alinham projeto Escola em Paz para implementação e expansão em 2026

1 hora atrás

Inscrições para composição do Conselho de Mobilidade Urbana

2 horas atrás

Edital do IMMU seleciona entidades para compor Conselho de Mobilidade Urbana de Manaus no biênio 2025-2027

2 horas atrás

Detecta APS mobiliza Semsa e Einstein para qualificar rastreamento do câncer de mama e do colo do útero em Manaus até setembro

3 horas atrás

Prefeitura fortalece prevenção do câncer de mama e do colo do útero por meio do projeto Detecta APS

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para projeto Qualidade de Vida no Trabalho com vagas para níveis médio e superior

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para seleção de profissionais e acadêmicos para projeto de Qualidade de Vida no Trabalho

4 horas atrás

Chuvas em Manaus deixam solo encharcado, geram 15 ocorrências e elevam risco em encostas da cidade

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus recorre do reajuste tarifas agua e esgoto de 5,52% aplicado pela Águas de Manaus

18 horas atrás

Semmas Manaus recebe representante do Banco Mundial para apresentar estrutura administrativa, projetos e Plano de Ação Climática

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Mundo Novo e anuncia implantação de café no cinturão produtivo

20 horas atrás

Reinauguração do Cmei Professor Calixto Pereira Cavalcante em Manaus após reforma completa amplia atendimento

20 horas atrás
Sine Manaus oferece 341 vagas de emprego com atendimento presencial nesta sexta-feira 27/2 das 8h às 14h
Registro de seis ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira
Prefeitura de Manaus registra seis ocorrências por chuvas intensas na manhã de 26/2 e aciona Defesa Civil
Comissão do sistema de licenciamento da prefeitura tem alta de 8% nas análises de 2026
Implurb registra alta de 8,3% nas análises da CTPCU em janeiro de 2026 e amplia apreciação de certidões de uso do solo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?