Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida vistoria obras na zona Oeste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida vistoria obras na zona Oeste de Manaus
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria obras na zona Oeste de Manaus

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Na manhã desta terça-feira 11/3, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma série de vistorias em obras da zona Oeste de Manaus, com foco na melhoria da atenção básica à saúde e na revitalização de espaços públicos.

No bairro Santo Agostinho, o prefeito visitou as obras da unidade básica de saúde (UBS) Porte 4, que contará com 1.200 metros quadrados de área construída e 59 ambientes, proporcionando um espaço moderno e adequado para o atendimento da população. A unidade tem previsão de entrega para junho deste ano.

“O espaço é ideal para aprimorarmos o atendimento da atenção primária aqui na zona Oeste. A obra está em andamento dentro do cronograma previsto, garantindo que possamos conclui-la e entregá-la à população no mês de junho, proporcionando mais qualidade e eficiência nos serviços de saúde”, destacou David Almeida.

Na sequência, o prefeito seguiu para o bairro da Compensa, onde acompanhou as obras de reforma e ampliação da UBS Leonor de Freitas. Ele reforçou os investimentos municipais na atenção básica e a importância da ampliação da REDE de atendimento.

“Para melhor atender a população, este espaço contará com a oferta de serviços de atenção primária para os moradores da zona Oeste de Manaus. Trata-se de um dos grandes investimentos da Prefeitura na área da saúde, abrangendo a construção e a melhoria das unidades de atendimento, além do fortalecimento da estrutura para proporcionar um serviço mais eficiente e acessível à nossa cidade”, afirmou o prefeito.

NOVO espaço de lazer

Além das obras na saúde, David Almeida também vistoriou a revitalização da Lagoa do Bombeamento, no bairro da Compensa. O espaço, que antes sofria com degradação ambiental, está passando por um processo completo de despoluição e requalificação.

O projeto prevê a reforma de toda a praça ao redor da lagoa, construção de ciclovias, instalação de uma praça molhada, espaço para pedalinhos e uma praça de alimentação. A quadra esportiva localizada no entorno também será revitalizada.

“Vamos recuperar a quadra de esportes. Ações como essa visam revitalizar a cidade e tornar Manaus um lugar melhor para se viver”, ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de limpeza urbana (Semulsp), Sabá Reis, destacou o avanço das obras e a receptividade da população com as melhorias.

“Há dois meses, o prefeito David me recomendou que viéssemos até aqui para iniciar a transformação deste espaço. Hoje, já Podemos ver a satisfação das pessoas com o progresso das obras. O resultado será incrível, um verdadeiro espetáculo, porque aqui o trabalho não para, ele só avança”, afirmou Sabá Reis.

— — —

Texto – Dário Avelino / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC59kq

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Espaço Superação’ inicia atividades com mais de 280 famílias
Próximo artigo Procon-AM promove o 4º Feirão Limpa Nome para regularizar dívidas de água e energia

Mais notícias desta categoria

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

24 horas atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

24 horas atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

1 dia atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

1 dia atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

1 dia atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 527 vagas de emprego nesta segunda–feira, 24/11

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender Ponta Negra com cinco veículos extras

1 dia atrás
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?