Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida vistoria obras na zona Oeste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida vistoria obras na zona Oeste de Manaus
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria obras na zona Oeste de Manaus

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Na manhã desta terça-feira 11/3, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma série de vistorias em obras da zona Oeste de Manaus, com foco na melhoria da atenção básica à saúde e na revitalização de espaços públicos.

No bairro Santo Agostinho, o prefeito visitou as obras da unidade básica de saúde (UBS) Porte 4, que contará com 1.200 metros quadrados de área construída e 59 ambientes, proporcionando um espaço moderno e adequado para o atendimento da população. A unidade tem previsão de entrega para junho deste ano.

“O espaço é ideal para aprimorarmos o atendimento da atenção primária aqui na zona Oeste. A obra está em andamento dentro do cronograma previsto, garantindo que possamos conclui-la e entregá-la à população no mês de junho, proporcionando mais qualidade e eficiência nos serviços de saúde”, destacou David Almeida.

Na sequência, o prefeito seguiu para o bairro da Compensa, onde acompanhou as obras de reforma e ampliação da UBS Leonor de Freitas. Ele reforçou os investimentos municipais na atenção básica e a importância da ampliação da REDE de atendimento.

“Para melhor atender a população, este espaço contará com a oferta de serviços de atenção primária para os moradores da zona Oeste de Manaus. Trata-se de um dos grandes investimentos da Prefeitura na área da saúde, abrangendo a construção e a melhoria das unidades de atendimento, além do fortalecimento da estrutura para proporcionar um serviço mais eficiente e acessível à nossa cidade”, afirmou o prefeito.

NOVO espaço de lazer

Além das obras na saúde, David Almeida também vistoriou a revitalização da Lagoa do Bombeamento, no bairro da Compensa. O espaço, que antes sofria com degradação ambiental, está passando por um processo completo de despoluição e requalificação.

O projeto prevê a reforma de toda a praça ao redor da lagoa, construção de ciclovias, instalação de uma praça molhada, espaço para pedalinhos e uma praça de alimentação. A quadra esportiva localizada no entorno também será revitalizada.

“Vamos recuperar a quadra de esportes. Ações como essa visam revitalizar a cidade e tornar Manaus um lugar melhor para se viver”, ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de limpeza urbana (Semulsp), Sabá Reis, destacou o avanço das obras e a receptividade da população com as melhorias.

“Há dois meses, o prefeito David me recomendou que viéssemos até aqui para iniciar a transformação deste espaço. Hoje, já Podemos ver a satisfação das pessoas com o progresso das obras. O resultado será incrível, um verdadeiro espetáculo, porque aqui o trabalho não para, ele só avança”, afirmou Sabá Reis.

— — —

Texto – Dário Avelino / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC59kq

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Espaço Superação’ inicia atividades com mais de 280 famílias
Próximo artigo Procon-AM promove o 4º Feirão Limpa Nome para regularizar dívidas de água e energia

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

3 horas atrás

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

4 horas atrás

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

20 horas atrás

Recuperação asfáltica na rua Cardo Santo em Manaus avança para melhorar a mobilidade local

21 horas atrás

Escola de Transporte Inclusivo do IMMU inicia qualificação para permissionários do transporte complementar em Manaus

21 horas atrás

Concretagem da oca avança no parque Encontro das Águas Rosa Almeida em Manaus com 380 metros cúbicos de concreto

22 horas atrás

Manausprev convoca sete aprovados em concurso de 2021 para reforçar quadro de analistas previdenciários na Prefeitura de Manaus

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Hibisco para melhorar tráfego no Distrito Industrial

23 horas atrás

Procon Manaus Itinerante encerra primeira edição de 2026 com atendimentos gratuitos no Parque das Tribos

23 horas atrás

Manaus prorroga até 16/2 inscrições para Pnab 2º ciclo com R$ 5 milhões em fomento

23 horas atrás

Construção civil em Manaus registra alta em janeiro com 58 alvarás e 42,1 mil metros quadrados licenciados

24 horas atrás

Semsa de Manaus orienta foliões sobre cuidados de saúde no Carnaval para evitar desidratação e riscos à saúde

1 dia atrás
Carnaval de Manaus tem apoio da Prefeitura e fomento às escolas de samba na primeira noite de desfiles
Prefeitura de Manaus investe na organização do trânsito com implantação de sinalização na capital
Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em bairros das quatro zonas da cidade
PMM registra alta de 17% na emissão de CITs pelo Implurb
Manaus registra alta na emissão de certidão de informação técnica em janeiro de 2026 com 211 documentos expedidos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?