Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida vistoria obra de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida vistoria obra de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria obra de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Prefeito David Almeida vistoria obra de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 21/12, o andamento da recuperação de uma erosão, localizada entre as ruas São Félix e Corinthians, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. O local estava desmoronando e algumas casas foram atingidas. Após um levantamento feito pela prefeitura, 18 famílias foram retiradas da área e indenizadas, por conta do alto risco. Além da recuperação, o espaço irá receber uma praça e uma academia ao ar livre.

“É um espaço humanizado, uma área recuperada. Eu acredito que, em mais 30 dias, a gente possa entregar esse espaço para os moradores do bairro Cidade de Deus. Era uma grande erosão, como muitas que nós encontramos na nossa cidade e, uma a uma, nós vamos resolvendo. Temos 16 no total, que nós estamos fazendo e avançando gradativamente”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

David Almeida acompanhou os serviços em andamento pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf). A ação conta com mais de 25 trabalhadores, visto a complexidade da ação.  O desmoronamento atingiu uma área de mais de 4 mil metros quadrados de extensão.

As equipes de obras da prefeitura realizaram serviços de terraplanagem no local, utilizando 5 mil metros cúbicos de barro para a implantação dos taludes (espécie de paredão construído para aumentar a estabilidade na área), em seguida, foram realizados os serviços de drenagem, com a construção de uma escada hidráulica de 35 metros, por onde a água das chuvas vai perdendo a velocidade e é conduzida de forma correta para não provocar a erosão.

Em uma área de 40 metros quadrados, foram assentadas as tubulações em concreto, que também ajudam na vazão correta das águas, além de caixas coletoras. Toda a área de implantação dos taludes receberá serviços de plantação de grama, para estabilizar o solo.

De acordo com a Seminf, a previsão é que, já no início de 2023, o local seja entregue aos moradores da região.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Ruan Souza/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAk8pc

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereador Professor Samuel acompanha entrega de CRAS do Alfredo Nascimento
Próximo artigo Sedecti apresenta Programa “Jovem na T.I” para Federação das Indústrias do Estado do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura reforça ações de turismo durante audiência

11 horas atrás

Prefeitura avança com obras de revitalização do campo 11 de Maio

11 horas atrás

Prefeitura intensifica recuperação de drenagens no bairro Alvorada

13 horas atrás

Prefeitura inicia obra emergencial na Constantino Nery

13 horas atrás

Prefeitura realiza encontro para fortalecer gestão escolar

14 horas atrás

Manausprev inicia auditoria para recertificação da ISO 9001:2015

14 horas atrás

Prefeitura realiza intervenção em via do Puraquequara

14 horas atrás

Prefeitura realiza 2ª Avaliação Diagnóstica na Educação Infantil

14 horas atrás

Evento alusivo ao ‘Novembro Roxo’ na maternidade Moura Tapajóz

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para o workshop ‘Corte Feminino’

16 horas atrás

Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 18/11

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus conquista 1º lugar em evento sobre planejamento e dimensionamento em saúde em Brasília

17 horas atrás
David Almeida abre primeira Parada Natalina de 2025
Concurso da Semed tem mais de 70 mil inscrições efetivadas
Prefeitura de Manaus avança com implantação de geomanta
Prefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’
Prefeito leva esporte equestre pela primeira vez à Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?