Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida vistoria ações de limpeza realizadas pela Semulsp neste domingo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida vistoria ações de limpeza realizadas pela Semulsp neste domingo
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria ações de limpeza realizadas pela Semulsp neste domingo

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Prefeito David Almeida vistoria ações de limpeza realizadas pela Semulsp neste domingo
O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, neste domingo, 4/12, ações de limpeza realizadas pela Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp). Na avenida Governador José Lindoso, popularmente conhecida como avenida das Torres, o gestor acompanhou o trabalho de 400 garis que realizavam o serviço de capinação e recolhimento de lixo no canteiro central da via.

No igarapé do Passarinho, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade, 200 servidores estavam na ativa com desobstrução de bueiros, capinação, poda, varrição, lavagem das calçadas e dos meios-fios, além de estarem revitalizando a passarela do local.

“Nossos amigos da Semulsp estão de parabéns pelo serviço realizado e merecem um descanso nesta segunda, dia do jogo do Brasil. Parabéns a todos por deixarem a cidade limpa e digna”, disse David.

A Semulsp vem trabalhando de forma preventiva desde o último mês, quando decidiu implantar equipes permanentes nos igarapés do Quarenta, do Franco, da Cachoeirinha e do Passarinho, com o intuito de prevenir a cidade contra as consequências que as fortes chuvas do inverno podem causar.

“Estamos nos antecipando e colocando equipes permanentes, para que a limpeza seja realizada todos os dias. Esse é um pedido do prefeito David e é assim que estamos fazendo”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

Equipes de sensibilização realizaram o trabalho de conscientização, indo até os moradores, batendo de porta em porta, orientando sobre a forma correta de descarte dos resíduos, sobre a importância de colocar o lixo meia hora antes de o coletor passar, para que os animais não rasguem os sacos, o que espalha a sujeira, bem como não jogar lixo nos igarapés para não obstruir tampas e entradas de esgotos.

— — —
Texto – Alex Melo / Semulsp
Fotos – João Viana / Semcom e Valdo Leão / Semulsp

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAhPJL

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus convoca aprovados no concurso da Semsa para realizarem procedimentos de admissão
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 358 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira (05/12)

Mais notícias desta categoria

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

4 horas atrás

Manaus promulga reforma da previdência municipal para garantir solvência e pagamento a beneficiários

6 horas atrás

Manaus reafirma compromisso com adaptação climática ao participar da programação paralela da COP30

9 horas atrás

USF Major PM Sálvio Belota suspende atendimentos em 21 e 22/11 por manutenção no telhado

9 horas atrás

Arena Mágica de Patinação em Ponta Negra funciona até 15 de janeiro de 2026 e pede doação de leite

20 horas atrás

Prefeito David Almeida recebe Rede Record e Iurd para ampliar parcerias institucionais em Manaus

21 horas atrás

O Lago dos Cisnes reúne 97 alunos do Cmae Nelson Neto em apresentação no Teatro ICBEU em Manaus

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubos e recupera sistema de drenagem da rua João do Mato no Japiim 2 para reduzir alagamentos

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos

22 horas atrás

Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés

23 horas atrás
Prefeitura de Manaus segue avançando em obras de recuperação na avenida Costa e Silva para melhorar drenagem e calçadas
Recuperação da drenagem profunda na rua Anita Malfatti inicia obras após solicitação de moradores
Prefeitura de Manaus executa contenção em rip-rap na rua João Burnier para estabilizar talude e proteger moradores
Procon Manaus realiza palestra sobre tarifa social e Tarifa 10 para orientar consumidores vulneráveis em Manaus
Prefeitura de Manaus realiza ação do Novembro Azul na sede do IMMU com serviços de saúde para servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?