Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: David Almeida terá audiência com presidente Lula
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > David Almeida terá audiência com presidente Lula
Manaus

David Almeida terá audiência com presidente Lula

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O prefeito David Almeida participa, nesta terça-feira, 14/3, da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, o prefeito também terá audiência com o presidente Lula, encontro marcado pelo coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz.

David Almeida vai pleitear do presidente da República recursos para reforçar as ações da Prefeitura de Manaus de enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas. O prefeito quer ampliar os investimentos que já estão sendo realizados pela atual gestão em limpeza e desassoreamento de igarapés, recuperação e construção de redes de drenagens profundas e superficiais, contenção de voçorocas, entre outras ações que reduzam os casos de alagamentos ou desbarrancamentos.

“Em dois anos de governo, a Secretaria de limpeza urbana (Semulsp) retirou mais de 25 mil toneladas de lixo de igarapés e da orla da cidade. Nesse mesmo período, grandes erosões foram resolvidas, o que evitou tragédias”, destaca o prefeito. Em outra frente, acrescenta, a Secretaria de infraestrutura (Seminf) construiu, por exemplo, mais de 15 quilômetros de redes de drenagens pluviais; além de desobstruir quase 20 mil bueiros.

O senador Omar explica que intermediou o encontro após um pedido do prefeito, preocupado com as fortes chuvas e a necessidade de intensificar as ações que a Prefeitura já vem realizando para amenizar os impactos desse período de inverno. “Eu liguei para o presidente e relatei as fortes chuvas que estamos tendo em Manaus e ele disse que recebe o prefeito na terça-feira para tratarmos de como o governo federal PODE ajudar a nossa cidade”.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom

Fotos – Arquivo/Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Saúde do Amazonas divulga atualização do cenário da Covid-19 neste domingo
Próximo artigo Prefeitura recebe mais de 70 ocorrências pela Central 199

Mais notícias desta categoria

Projeto Educação em Acordo do Procon Manaus negocia dívidas e permite retorno de estudantes à graduação

35 minutos atrás

Manaus amplia prevenção ao câncer do colo do útero com campanha Março Lilás e oferta de exames em UBSs

2 horas atrás

Semed encerra primeiro módulo do Proleei para fortalecer leitura e escrita de crianças de 4 e 5 anos em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus e MP-AM alinham projeto Escola em Paz para implementação e expansão em 2026

4 horas atrás

Inscrições para composição do Conselho de Mobilidade Urbana

4 horas atrás

Edital do IMMU seleciona entidades para compor Conselho de Mobilidade Urbana de Manaus no biênio 2025-2027

4 horas atrás

Detecta APS mobiliza Semsa e Einstein para qualificar rastreamento do câncer de mama e do colo do útero em Manaus até setembro

6 horas atrás

Prefeitura fortalece prevenção do câncer de mama e do colo do útero por meio do projeto Detecta APS

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para projeto Qualidade de Vida no Trabalho com vagas para níveis médio e superior

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para seleção de profissionais e acadêmicos para projeto de Qualidade de Vida no Trabalho

6 horas atrás

Chuvas em Manaus deixam solo encharcado, geram 15 ocorrências e elevam risco em encostas da cidade

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus recorre do reajuste tarifas agua e esgoto de 5,52% aplicado pela Águas de Manaus

20 horas atrás
Linha 085 passa a atender novas ruas do Colônia Antônio Aleixo
Prefeitura altera itinerário da linha 085 para ampliar atendimento no Colônia Antônio Aleixo a partir de segunda-feira, 2/3
Sine Manaus oferta 341 vagas de emprego nesta sexta-feira, 27/2
Sine Manaus oferece 341 vagas de emprego com atendimento presencial nesta sexta-feira 27/2 das 8h às 14h
Registro de seis ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?