Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida realiza entrega de ‘Kit Pneus’ para empreendedores do transporte da capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeito David Almeida realiza entrega de ‘Kit Pneus’ para empreendedores do transporte da capital
Cidades

Prefeito David Almeida realiza entrega de ‘Kit Pneus’ para empreendedores do transporte da capital

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
52441163322 a5267c8aac c

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, 20/10, o  início da entrega do ‘Kit Pneus’ para os quase 2 mil taxistas, mototaxistas, motoboys, táxi-frete e condução escolar cadastrados no programa lançado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que busca fortalecer a cultura empreendedora na capital amazonense. O evento aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, e contou com a presença de representantes das classes contempladas na ação.

“Nós estamos com a nossa Semtepi lançando esse programa inédito. Manaus é a única cidade do país que beneficia as classes dos taxistas, mototaxistas, táxi-frete, condutores de vans e motoboys. Isso faz com que eles possam economizar e ter uma melhor condição para desenvolverem o seu trabalho. Além disso, na quarta-feira, 26/10, vamos entregar o Auxílio Empreendedor para 3 mil empreendedores individuais, no valor de R$ 500. Neste ano, nós estamos contemplando com os pneus, mas se eles assim quiserem, nós vamos ampliar, quem sabe para ajudar na suspensão, troca de óleo, filtro, freio, velas. Fazer uma revisão básica. Estamos apenas devolvendo para eles o que já é direito deles.  Ser essa mão amiga, esse braço forte, é a obrigação da Prefeitura de Manaus”, enfatizou Almeida.

No total, quase 2 mil trabalhadores das categorias foram classificados para receber o benefício. O cronograma de entrega dos pneus foi divulgado na última segunda-feira, 17/10, e pode ser consultado no site da Semtepi (semtepi.manaus.am.gov.br).

O critério de escolha dos beneficiados foi baseado na Lei Municipal nº 2.476/2019 e teve o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), da Semtepi, como provedor dos recursos necessários para os investimentos.

David Almeida anunciou também que, no próximo ano, a Semtepi vai realizar uma busca por empreendedores ambulantes, para que novos programas sejam lançados, impulsionando, assim, o setor que é fundamental para a economia da cidade.

“Para o ano que vem, nós vamos ampliar essa nossa ajuda. Vamos atrás dos pipoqueiros, vendedores de churrasquinhos, todos os feirantes das feiras e mercados que estão sendo reformados pela prefeitura, para que possamos trocar seus maquinários. Vamos também ajudar cabeleireiro, barbeiros, todos aqueles que têm uma atividade de empreendedor, vão ter na prefeitura a sua parceira. Essa é uma ação que já está inserida no nosso orçamento anual e nós vamos tornar uma assistência anual, um apoio para os nossos empreendedores individuais”, destacou o prefeito.

Titular da Semtepi, Radyr Júnior ressaltou a importância da determinação do prefeito David Almeida de trabalhar a  transversalidade entre as secretarias, para que ações, como a realizada nesta manhã, possam ser elaboradas com mais frequência, beneficiando a população da capital amazonense.

“Vencemos uma fase dolorosa para a gestão, que é o período de licitação. Vencemos o ineditismo, e o secretário Ebenezer Bezerra, da Semad (Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão), foi crucial para isso. Assim, todos podem ter ideia o quanto a transversalidade, o quanto nós temos que trabalhar juntos na prefeitura para poder entregar serviços e produtos. Nós somos únicos. Esses empreendedores são os únicos do país que estão recebendo de uma prefeitura um programa como esse. Tenho certeza que, no ano que vem, esse programa será ainda maior”, finalizou o secretário.

— — —
Texto – Thiago Fernando/Semcom
Fotos – João Viana/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAbU3r

The post Prefeito David Almeida realiza entrega de ‘Kit Pneus’ para empreendedores do transporte da capital appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CBMAM Bombeiros removem pessoas presas em ferragens após acidente de trânsito na zona sul
Próximo artigo 503 OAB realiza sessão do Conselho Pleno, em novembro, para tratar da lista sêxtupla para preenchimento de vaga no TRT-11

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2023 01 13 at 20.51.14

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás
Dinheiro em Manaus

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás
52456559486 ef42093410 c

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás
51956762468 6d51756b79 z

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás
52456011052 2cfcd44fdb z

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás
52455994562 112a0d607d z

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás
FVS RCP Testagem rapida sifilis FOTO Divulgacao FVS RCP1

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás
PCAM DESAPARECIDA KAREN NASCIMENTO FOTO DIVULGACAO 3

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás
dji export 1666799606883 scaled 1

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás
UGPE Recuperacao viaria Tabatinga 2

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás
52456004917 d52d3a3fe0 o scaled 1

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás
SEDECTI KEVYN SOUSA CODAM 1 2 2048x1536 1

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás

CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social

Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito

Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus

Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física

Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?