Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida lança campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para incentivar doação a projetos sociais via imposto de renda
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida lança campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para incentivar doação a projetos sociais via imposto de renda
Manaus

Prefeito David Almeida lança campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ para incentivar doação a projetos sociais via imposto de renda

8 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou, na manhã desta segunda-feira, 10/3, a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), que busca incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais, beneficiando instituições que atuam na assistência a crianças, adolescentes e idosos. O evento foi realizado no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou a importância da campanha e o esforço conjunto da prefeitura para ampliar o número de doadores.

“Mais de 500 mil declarações de Imposto de Renda foram feitas, mas apenas 408 doações foram destinadas ao fundo principal do idoso e da criança e do adolescente. Podemos ajudar muito mais instituições. Este ano, cinco instituições estão sendo contempladas com os recursos arrecadados no ano passado. Nossa meta é dobrar o número de contribuintes e doações para melhor atender crianças, adolescentes e idosos”, afirmou.

A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), além de parceiros estratégicos. Durante o evento, foram apresentados os mecanismos para doação e os impactos positivos da destinação desses recursos na qualidade de vida da população.

O secretário da Semasc, Saullo Vianna, reforçou a importância da UNIÃO entre as secretarias municipais para ampliar a arrecadação e beneficiar mais pessoas.

“Essa campanha vem sendo planejada há algum tempo, e hoje damos o pontapé inicial para fortalecer o atendimento da prefeitura por meio da doação do Imposto de Renda. Como diz o slogan, é a chance de transformar sua doação em uma boa ação, ajudando crianças, adolescentes e idosos pela Fundação Doutor Thomas. Um trabalho em conjunto para melhorar e ampliar nossos serviços”, explicou Vianna.

O secretário municipal de Finanças, Clécio Freire, destacou a importância do programa para a melhoria do atendimento a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade.

“Veja o quanto Podemos fazer pelos idosos e pelas crianças. Se você se sensibiliza ao ver uma criança no sinal de trânsito, essa é uma forma de ajudar de maneira concreta. No momento da declaração do Imposto de Renda, direcione parte do seu imposto para esse programa. Caso contrário, o dinheiro irá para os cofres da UNIÃO, beneficiando outros Estados. Esse programa permite que esses recursos sejam utilizados para implementar políticas e serviços públicos ainda melhores e mais abrangentes para a cidade de Manaus”, enfatizou Freire.

A campanha tem como objetivo tornar o modelo de doação mais acessível e eficiente, incentivando a participação da sociedade e do poder público na ampliação dos benefícios para os projetos sociais voltados às camadas mais vulneráveis da população.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, apontou que os recursos arrecadados permanecerão em Manaus e serão direcionados ao fundo municipal do Idoso e ao Fundo da Criança.

“Essa iniciativa é muito importante, pois os recursos arrecadados com a campanha serão destinados ao fundo municipal do Idoso, ao Fundo da Criança ou a ambos, conforme a escolha do doador. Esse dinheiro permanece em Manaus, não vai para a conta única do tesouro nacional em Brasília, sendo investido em projetos sociais de organizações que atendem crianças e idosos. Isso mostra a importância de fazer essa destinação”, informou.

Com essa iniciativa, a prefeitura busca incentivar a Solidariedade entre os contribuintes e garantir que os recursos doados sejam utilizados de forma transparente e eficaz, para melhorar a vida de quem mais precisa.

— — —

Texto – Dário Avelino/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC51ty

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia campanha de combate à tuberculose
Próximo artigo Prefeitura atua na recuperação de diferentes pontos de rede de drenagem em Manaus

Mais notícias desta categoria

Dez atendimentos no encerramento do Boi Manaus 2025

13 horas atrás

‘Boi Manaus’ encerra com público recorde e shows grandiosos

16 horas atrás

NOTA DE PESAR – Marcelo Arruda de Nazaré

18 horas atrás

‘Boi Manaus 2025’ encerra no ritmo dos bumbás

1 dia atrás

Mutirão da Prefeitura ganha reforço do projeto ‘Igarapés Limpos’

1 dia atrás

Prefeitura registra dois atendimentos no Boi Manaus

2 dias atrás

Capital amazonense comemora 356 anos com ‘Boi Manaus 2025’

2 dias atrás

Manaus encerra participação na Brazil Travel Market

2 dias atrás

Prefeito presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove exposição sobre navegação fluvial no ciclo da borracha no Museu da Cidade

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza mais de 10 mil atendimentos na 5ª edição do ‘Manaus Cidadã’

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza 29 atendimentos médicos no primeiro dia da programação de aniversário dos 356 anos da capital

3 dias atrás
Prefeitura de Manaus lança curso de Vigilância e Cuidado em Saúde do Trabalhador
Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde em mais uma edição do ‘Manaus Mais Cidadã’
Técnicos e colaboradores da Prefeitura de Manaus passam por atualização do software ArcGIS Pro
No aniversário de Manaus, indicadores do Implurb apontam melhorias em licenciamento, fiscalização e alta na construção civil
Maternidade Moura Tapajóz promove momento lúdico com arte gestacional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?