Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida fiscaliza obras do complexo viário Rei Pelé, com entrega prevista para final de maio
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida fiscaliza obras do complexo viário Rei Pelé, com entrega prevista para final de maio
Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza obras do complexo viário Rei Pelé, com entrega prevista para final de maio

10 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fiscalizaram, nesta quarta-feira, 30/4, o andamento das obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na antiga rotatória do Produtor, na zona Leste da capital. A obra está 95% concluída, com os serviços concentrados na fase final de concretagem, armações e acabamentos.

A estrutura da trincheira já recebeu a concretagem da maior laje do complexo, com 500 metros cúbicos de concreto e quase 60 toneladas de aço, o que permitirá a passagem de veículos leves, pesados e ônibus, tanto pela parte superior quanto pela trincheira. Conforme a equipe técnica da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), a estimativa é de concluir a execução da obra até o final de maio, respeitando o tempo de cura do concreto, para liberar o tráfego na sequência.

“Hoje é 30 de abril, a previsão é entregar a obra no dia 30 de maio. A obra está 95% executada, estamos na fase final, temos três lajes aqui, a maior já foi concretada. A nossa estimativa é que a gente possa entregar até a segunda semana do mês de abril. A gente finaliza a obra no mês de maio e vai fazer os ajustes finais para inaugurar até a segunda semana do mês de junho. São mais de 20 mil metros quadrados de obra executada, mais de 9 mil metros cúbicos de concreto projetados, uma grande obra que vai ajudar a mobilidade urbana aqui na zona Norte e na zona Leste de Manaus”, informou o prefeito David Almeida. 

O complexo viário Rei Pelé vai transformar o tráfego na zona Leste, principalmente nesta área que sempre enfrentou dificuldades devido ao grande fluxo de veículos. A entrega deste complexo à população oferecerá mais qualidade de vida, agilidade no trânsito e desenvolvimento urbano.

O projeto ainda contempla mais de 2.000 metros de nova drenagem profunda no entorno, fundamental para evitar alagamentos, além de cerca de 9.000 metros cúbicos de concreto utilizados em toda a construção.

“Estamos falando de uma intervenção pensada para os próximos 30, 40 anos. A prioridade aqui é a vida, é a segurança dos motoristas, dos motociclistas e dos pedestres”, explicou o vice-prefeito Renato Junior.

Segurança viária

Antes do início da obra, a área acumulava altos índices de acidentes. Um estudo do Instituto Cordial, de 2021, revelou que a avenida Autaz Mirim, ligada ao complexo, registrou mais de 500 ocorrências envolvendo motociclistas em apenas um ano, se consolidando como uma das vias mais perigosas de Manaus.

O viaduto Rei Pelé foi projetado não apenas para resolver o trânsito imediato, mas para atender ao crescimento da capital, respeitando a capacidade de escoamento da zona Leste e garantindo fluidez para cargas pesadas, ônibus e carros de passeio. “É uma obra que exigiu coragem, decisão política e muito trabalho. Agora, estamos na reta final. Manaus vai ganhar um NOVO marco na mobilidade urbana”, reforçou o vice-prefeito.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom e Alessandra Taveira / Vice-Prefeitura

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom e Carlos Oliveira/Vice-Prefeitura

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão de Agricultura ouve ministro sobre preço de alimentos, reforma agrária e invasões de terra
Próximo artigo Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Mais notícias desta categoria

David Almeida fiscaliza obras estratégicas e acelera transformação urbana em Manaus

11 horas atrás

David Almeida fiscaliza obras estratégicas e acelera transformação urbana em Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera asfalto em via de grande fluxo no bairro São Francisco e melhora mobilidade na zona Sul

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem profunda e reforça sistema de escoamento de águas pluviais no conjunto Ajuricaba

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera 250 metros de drenagem profunda no bairro Flores para reforçar sistema de escoamento e prevenir alagamentos

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rua na comunidade Parque São Pedro e melhora mobilidade no Tarumã

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação das linhas Expresso Norte e Expresso Leste e reduz tempo de viagem em até 40 minutos

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera via no Campo Dourado e melhora mobilidade na zona Norte

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva capacitação para cuidadores de idosos ao bairro Betânia

16 horas atrás

Prefeito David Almeida reabre inscrições para moradia em Manaus e amplia acesso ao ‘Minha Casa, Minha Vida’

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Gilberto Mestrinho e melhora mobilidade de moradores da zona Leste

16 horas atrás

Servidores mais antigos relembram etapas e vivências do planejamento urbano da Prefeitura

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza momento de acolhimento e lazer às mulheres acompanhadas pelo Centro Pop 
Ageman multa Águas de Manaus em R$ 500,9 mil por falhas na recomposição asfáltica no bairro Parque 10
Prefeitura autua 23 motoristas por uso irregular de vagas especiais em shoppings da zona Centro-Sul de Manaus
Sine Manaus oferta 374 vagas de emprego nesta terça–feira, 10/3
Romu recupera celular furtado e prende foragido da Justiça na zona Centro-Sul
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?