Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida entrega 1.150 registros definitivos na comunidade Rio Piorini e reforça compromisso com a habitação em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida entrega 1.150 registros definitivos na comunidade Rio Piorini e reforça compromisso com a habitação em Manaus
Manaus

Prefeito David Almeida entrega 1.150 registros definitivos na comunidade Rio Piorini e reforça compromisso com a habitação em Manaus

1 mês atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
54584895771 48b0580e9a c

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, 12/6, a entrega de 1.150 registros definitivos de imóveis a moradores da comunidade Rio Piorini, na zona Norte da capital. A solenidade, conduzida pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), integra a programação da “Semana de Mobilização Solo Seguro – Favela”, promovida nacionalmente pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com diversos órgãos públicos, incluindo a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e os cartórios de registro imobiliário.

Com este novo marco, a Prefeitura de Manaus ultrapassa a marca de 10,5 mil documentos definitivos entregues à população desde 2023, de acordo com a Semhaf. A ação consolida a gestão David Almeida como uma das que mais promoveu regularização fundiária no país, garantindo dignidade, segurança jurídica e valorização patrimonial a milhares de famílias manauaras. “Até hoje, muitos eram posseiros das terras que ocupavam. A partir de agora, passam a ser, de fato e de direito, proprietários dos seus imóveis”, destacou o prefeito David Almeida, que agradeceu o trabalho técnico e o empenho dos servidores da Semhaf e demais parceiros.

Durante o evento, o prefeito também reforçou a importância da confiança da população no poder público e ressaltou que ainda há mais de 2.500 imóveis mapeados na comunidade aguardando a conclusão do processo. “Infelizmente, por conta de promessas antigas que não se cumpriram, muitos moradores ainda desconfiam. Mas hoje estamos aqui para provar que esse sonho é possível e está se tornando realidade”, disse, pedindo apoio dos beneficiários para que incentivem seus vizinhos a participarem da regularização.

O subsecretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Zuldy Omena, também emocionou o público ao relembrar histórias de beneficiários que aguardavam há décadas pelo título. Ele agradeceu o apoio da gestão municipal e exaltou o compromisso do prefeito David Almeida, responsável pela reestruturação da pasta e pela retomada da política habitacional no município. “Estamos aqui, mais uma vez, transformando vidas com muito esforço e dedicação”, afirmou.

A entrega dos títulos contou com a participação do juiz corregedor auxiliar do TJ-AM, Igor Campagnoli, que ressaltou que o documento recebido representa mais do que a posse de uma propriedade — simboliza a conquista de um direito fundamental. “Isso aqui é segurança jurídica. É a devolução da dignidade de quem lutou, de quem esperou por 10, 15 ou 20 anos. Só vocês sabem o que isso significa”, afirmou. O defensor público Thiago Rosas destacou que a gratuidade dos títulos é prevista em lei federal e rompe com o ciclo histórico de exclusão. “Hoje, vocês deixam de ser invisíveis. Passam a ter comprovante de residência e acesso pleno à cidadania”, declarou.

Uma das beneficiadas, Odete da Silva Fernandes, de 78 anos, não escondeu a emoção ao receber o documento que tanto esperou. “Hoje, eu estou feliz. Esperei por mais de 20 anos. Agora é meu, ninguém vai me tomar”, disse, arrancando aplausos da multidão, e agradecendo pessoalmente ao prefeito e aos servidores. “Valeu a pena confiar”, completou.

Ao encerrar o evento, o prefeito David Almeida reafirmou seu compromisso com a ampliação das ações de habitação e regularização fundiária em Manaus. “Seguiremos trabalhando para alcançar todas as famílias que ainda esperam por esse momento, porque garantir o direito à moradia é também garantir dignidade, cidadania e justiça social”, finalizou.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjChJiH

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Obras de infraestrutura no bairro Santa Etelvina
Próximo artigo WhatsApp Image 2025 06 12 at 155331 1 Polícia Civil divulga imagem de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

Mais notícias desta categoria

Exposição de artistas com deficiência visual no Carrossel du Louvre

59 minutos atrás
73859826 be0d 4e78 8274 54e1a722d7f8

Prefeitura fiscaliza barracões dos bois-bumbás da categoria Ouro para garantir transparência na aplicação dos recursos públicos

1 hora atrás
c2d5637e 38c2 498a a690 e8f2cddbcc39

Prefeitura garante repasse recorde com antecedência histórica para o ‘Festival dos Bois-Bumbás de Manaus’ na categoria Ouro

2 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 21 at 174407

Transporte clandestino – Prefeitura de Manaus combate

3 horas atrás
23062025 Inicio das aulas do Salto Shopping Phellippe Daou 5

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de ‘Técnica de Vendas’ com 80 vagas

3 horas atrás
cmdu1a 1

CMDU soma 214 processos analisados nos seis primeiros meses do ano

4 horas atrás
54517256895 7f6650daa5 c

Prefeitura de Manaus e Tribunal de Justiça do Amazonas efetuam parceria que extingue 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

20 horas atrás

Obras de drenagem profunda no bairro Compensa

20 horas atrás

Ordem de atuação dos leiloeiros credenciados pela prefeitura

20 horas atrás
SEMSA MANAUS Acao Julho Laranja 3

Equipes da prefeitura sensibilizam crianças e pais para atenção à saúde bucal em ação na zona Leste

20 horas atrás

Prefeitura celebra 20 anos da Manaus Previdência

21 horas atrás
736A4136 1024x683 1

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem no bairro Coroado

21 horas atrás

Prefeito David Almeida vistoria avanço das obras do Parque Encontro das Águas

Sine Manaus oferta 326 vagas de emprego nesta terça-feira, 22/7

Lançamento do fotolivro ‘Verão Violento’ destaca urbanidades invisibilizadas da Amazônia

Prefeitura de Manaus apoia festival cultural ‘São João na zona Leste’

Vandalismo contra equipamentos de fiscalização na zona Leste

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?