Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária com construção de viaduto na avenida das Torres
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária com construção de viaduto na avenida das Torres
Manaus

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária com construção de viaduto na avenida das Torres

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária com construção de viaduto na avenida das Torres
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assinou, nesta quarta-feira, 4/1, a ordem de serviço para a construção do complexo viário Prefeito José Fernandes, que irá interligar as avenidas Rio Branco e Governador José Lindoso, conhecida como avenida das Torres, localizadas no bairro Flores, zona Centro-Sul.

A obra é mais uma das intervenções viárias contempladas pelo convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas para modernizar a estrutura viária da capital amazonense, como destacou o prefeito David Almeida.

“Já assinamos a ordem de serviço, então, por mim, amanhã já inicia esta grande obra. A previsão de entrega é de 18 a 24 meses, porém, vamos trabalhar para conseguir derrubar esse prazo. Esse será um complexo de 12 direções, o que resolve o problema deste gargalo por mais de 30 anos. Essa intervenção se junta a que anunciamos ontem na bola do Produtor ‘Rei Pelé’ e as outras que faremos na avenida das Torres. Tudo isso só é possível graças à parceria firmada com o governador Wilson Lima”, enfatizou Almeida.

A construção do complexo viário Prefeito José Fernandes visa garantir fluidez ao tráfego, que, hoje, é intenso. O histórico de acidentes e de retenção no trecho foram determinantes para o início do projeto, destacou David Almeida.

Projeto

Um projeto executivo e básico está sendo desenvolvido e prevê que o trabalho se estenda a 200 metros para cada lado da rua Barão do Rio Branco, inclusive com alargamento de algumas vias no entorno e a implantação de uma nova rua.

Governador em exercício, Tadeu de Souza salientou a importância da visão estratégica utilizada tanto pela Prefeitura de Manaus, quanto pelo governo do Amazonas para pensar em soluções duradouras para os problemas do dia a dia dos moradores de Manaus. Assim, o maior beneficiado é a população.

“Esse é um termo de cooperação. Quem faz a execução da obra, projeto e licitação, é a Prefeitura de Manaus. O ente estadual faz a fiscalização e aporta os recursos. Ao final, fazemos a entrega. Esse fortalecimento entre os poderes é importante porque ambos têm uma visão estratégica e pensam a cidade para o futuro. Torna a cidade preparada para o seu crescimento exponencial, torna a cidade capaz e, acima de tudo, torna a qualidade de vida da população de Manaus ainda melhor”, afirmou o vice-governador.

Composto por 12 alças, o complexo viário está orçado em R$ 49 milhões e tem a previsão de entrega de 18 a 24 meses.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAmN2i

Notícias relacionadas

Tags:AcidentesDavid AlmeidaFiscalizaçãoGoverno do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus recupera drenagem superficial da avenida Epaminondas
Próximo artigo Acadêmico da Esat/UEA lança livro ”O outro entre nós”

Mais notícias desta categoria

David Almeida convida população para ‘Faixa Liberada’ no Centro

2 horas atrás

David Almeida fiscaliza retirada de ‘cabos mortos’ no Centro

4 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Leste está em novo endereço esta semana

7 horas atrás

Sine Manaus oferta 352 vagas de emprego nesta segunda, 18/8

7 horas atrás

PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

1 dia atrás

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

2 dias atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

2 dias atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

2 dias atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

2 dias atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

2 dias atrás

Ageman cede tablets ao Procon Manaus

2 dias atrás
Representantes de cidades brasileiras confirmam presença no 11º Encontro InREDE em Manaus
Prefeitura tem alta de 81% em notificações de engenhos publicitários irregulares em Manaus
Prefeitura de Manaus e Funati promovem capacitação para cuidado humanizado à pessoa idosa
Ageman intensifica fiscalização em saneamento e supera total de 2024 em apenas sete meses
Prefeitura de Manaus promove oficina de Figurino Audiovisual com Maira Cruz pelo Promfac
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?