Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida e o senador Eduardo Braga vistoriam obras
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida e o senador Eduardo Braga vistoriam obras
Manaus

Prefeito David Almeida e o senador Eduardo Braga vistoriam obras

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o senador Eduardo Braga realizaram, nesta quarta-feira, 5/2, uma vistoria nas obras das Unidades Básicas de saúde (UBS) Porte 4, localizadas nos bairros Monte das Oliveiras e Aleixo, zonas Norte e Centro-Sul, respectivamente. As construções fazem parte do plano de modernização da REDE de saúde básica da capital amazonense e contam com recursos de emendas parlamentares do senador.

Durante a visita, as autoridades acompanharam o andamento das obras, que seguem avançando mesmo com o período chuvoso. A previsão é que as obras sejam entregues em agosto de 2025, ainda no primeiro semestre deste ano.

O prefeito David Almeida destacou a importância da parceria com o senador Eduardo Braga para viabilizar investimentos na área da saúde.

“Ao lado do senador Eduardo Braga, estamos visitando obras viabilizadas por meio de recursos das emendas parlamentares. Esses investimentos possibilitam a construção de mais duas UBS Porte 4, que são verdadeiros mini hospitais e podem atender quase mil pessoas por dia. Dessa forma, agradecemos essa parceria em nome da população de Manaus”, afirmou David.

As UBS Porte 4 são essenciais para a atenção primária no Sistema Único de saúde (SUS), oferecendo serviços como consultas médicas, atendimento com enfermeiros, vacinação e acompanhamento de doenças crônicas. Além disso, as novas unidades contarão com espaços administrativos, almoxarifado, centro de capacitação para profissionais de saúde e laboratório, garantindo um atendimento mais eficiente e qualificado à população.

O senador Eduardo Braga reforçou o compromisso com a melhoria da saúde na capital.

“Estamos juntos com a Prefeitura e com o David para trabalhar pela saúde na cidade de Manaus. As emendas são muito importantes, tanto que, graças a elas, estamos realizando o sonho aqui no bairro do Aleixo, o sonho do Monte das Oliveiras e muitas outras obras na cidade. Portanto, com essa parceria, vamos fazer muito por Manaus.”

Prazos para entregas

O subsecretário de gestão administrativa e Planejamento da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), Dr. Nagib Salem, também acompanhou a visita e ressaltou o avanço das obras. As unidades de saúde vão fortalecer a REDE de atendimento de Manaus, que a sete quadrimestres seguidos é considerada a melhor do Brasil entre as capitais.

“Ambas as obras já estão com mais de 50% concluídas, e ainda este ano devemos entregá-las com a presença do senador e do prefeito. São ações como essa que garantem a qualidade do serviço que é ofertado pela REDE municipal de saúde”, concluiu.

A Prefeitura de Manaus segue investindo na ampliação e modernização da REDE de saúde básica, garantindo que a população tenha acesso a serviços de qualidade e atendimento humanizado.

— — —

Texto – Dário Avelino / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC1x2p

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 174 vagas de emprego nesta quinta-feira, 6/2
Próximo artigo Operação ‘Cavalo de aço’ fiscaliza motociclistas na zona Leste

Mais notícias desta categoria

Ageman emite notificações ao Zona Azul por pendências no Centro

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa esquema de trânsito para corrida na Ponta Negra neste sábado

2 horas atrás

Limpeza e reconstrução de tampa de caixa coletora na Desembargador João Machado

2 horas atrás

Prefeito David Almeida assina maior publicação da história do DOM e garante progressão para quase 10 mil servidores da Educação

2 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior recebe Colar do Mérito do TCE-AM

2 horas atrás

Profissionais orientam para prevenção e controle do diabetes

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus encerra 7ª Expocreati

4 horas atrás

Prefeitura reforça fiscalização do transporte especial e realiza nova etapa da operação ‘Transporte Legal’

5 horas atrás

PMM inicia inscrições para concurso da CGM nesta sexta, 14/11

7 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura corredor natalino da Semulsp

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem

21 horas atrás

Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional

22 horas atrás
Limpeza e desobstrução de caixas coletoras no centro da cidade
Prefeitura de Manaus reforça educação de pedestres e motoristas na avenida Camapuã
PMM registra dez ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira
Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/11
Prefeitura de Manaus chega à marca de 8 toneladas de fios e cabos obsoletos removidos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?